quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Confirmado remake de Demolidor!


Entre as notícias sobre filmes da Marvel que estão sendo desenvolvidos atualmente, uma única frase pegou muita gente de surpresa e deixou fãs de orelha em pé: "a Marvel está calmamente desenvolvendo uma nova versão de Demolidor".

Nada mais foi dito, nenhum nome de diretores ou atores está ligado ao projeto, não se sabem mais detalhes.

Resta aos admiradores do homem sem medo torcer para que a Marvel acerte a mão e faça jus ao personagem.

O Demolidor é o advogado Matt Murdock, que combate o crime no bairro da Cozinha do Inferno. Para isso, conta com seus sentidos aguçados, bem como um tipo de radar, poderes adquiridos em um acidente com material radioativo, no qual também perdeu sua visão. Além disso, o herói é um grande artista marcial. Foi criado por Stan Lee e Bill Everett em 1964. No Brasil, suas histórias são publicadas na revista Marvel Action.

"Priest": Mais um nome no elenco


O filme "Priest" ganhou ainda um reforço no elenco. Alan Dale, do seriado Lost, viverá o personagem Monsignor Chamberlain.

O filme de Priest, produzido pela Screen Gems, tem direção de Scott Charles Stewart. O roteiro é de Cory Goodman. O elenco conta com Paul Bettany no papel principal, vivendo Ivan Isaacs, um padre caçador de vampiros; Cam Gigandet no papel de um xerife aliado de Isaacs, Karl Urban como Black Hat, o líder dos vampiros; e Maggie Q como uma guerreira. Também estão no elenco Christopher Plummer, Brad Dourif e Lily Collins, entre outros.

A estreia nos EUA está marcada para 13 de agosto de 2010. No Brasil o filme chega em 17 de setembro. Até o momento o filme vem sendo descrito de uma maneira bem diferente do que sua versão original em quadrinhos. No filme a aventura se passa num mundo tomado por uma guerra entre vampiros e humanos, num cenário pós-apocalíptico.

Nos quadrinhos coreanos criados por Hyung Min-Woo, Priest apresenta Ivan Isaacs, que era um padre promissor, mas cometeu um terrível engano: libertou o anjo caído Temozarela de uma prisão de centenas de anos. Depois disso, Ivan e sua amada, Gena, foram mortos. Para se livrar de seu sofrimento, Ivan vendeu a alma para o demônio Belial. Em troca, recebeu uma segunda chance de vida, além de forças sobre-humanas. É o início de sua vingança contra Temozarela. No Brasil, suas aventuras são publicadas pela Lumus Editora.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Roteirista de "Batman Begins" produzirá "Motoqueiro Fantasma 2"


Enquanto a Disney fecha detalhes da compra da Marvel e a 20th Century Fox começa a planejar o recomeço de Quarteto Fantástico, a Columbia Pictures se mexer para voltar com o Motoqueiro Fantasma para as telas.

Segundo a Variety, a continuação terá história concebida por David Goyer (co-roteirista de Batman Begins e produtor/roteirista da trilogia Blade), que também supervisionará o trabalho dos roteiristas, ainda não contratados. Nicolas Cage retorna ao papel-título.

A base será um argumento escrito por Goyer há anos, antes de Mark Steven Johnson assumir o primeiro filme do motoqueiro.

Filme de He-Man agora é da Sony Pictures


Poucos dias depois de ter anunciado o fim do acordo com a Warner Bros., a gigante dos brinquedos Mattel está finalizando as negociações com a Sony Pictures para que essa seja a responsável pela versão cinematográfica de He-Man e os Mestres do Universo.

A Sony e a produtora Escape Artist (À Procura da Felicidade) desenvolverão o projeto partindo do zero.

He-Man teve início como uma série de bonecos de mesmo nome que foi planejada originalmente para ser a coleção de bonecos do primeiro filme de Conan. Repintados e modificados, os bonecos deram origem ao mundo de He-Man, mas o sucesso veio na forma de desenho animado. A história segue Adam, o príncipe do planeta Etérnia, que de posse de uma espada mágica se transforma em He-Man, o defensor do Castelo de Greyskull. He-Man e seus aliados enfrentam o vilão Esqueleto, que quer conquistar Etérnia.

O desenho teve duas temporadas, com 65 episódios cada, além de uma lamentável versão cinematográfica em 1987, protagonizada por Dolph Lundgren. Mais tarde He-Man ganhou mais duas séries animadas e diversas versões em quadrinhos.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

''Resident Evil 4'': Mais nomes no elenco e detalhes da trama


Semana passada o ator Boris Kodjoe entregou que estará no elenco de Resident Evil: Afterlife. Agora, em entrevista ao BlackFilm, ele fala mais.

Segundo Kodjoe, Ali Larter estará de volta no papel de Claire Redfield (do terceiro filme) e Wentworth Miller (Prison Break) é mais um nome a se juntar a Milla Jovovich no elenco.

O papel de Kodjoe: líder da resistência contra os zumbis em Los Angeles. O personagem dele se encontra com Claire quando ela chega à metrópole para tentar resgatar mais um grupo de humanos - no caso, presos em uma cadeia cercada de zumbis. Miller será um desses resgatados.

O ator diz que filma sua participação já na semana que vem.

Paul W.S. Anderson dirige. O longa será rodado em 3D em oito semanas em Toronto, no Cinespace Film Studios, a partir do dia 28 deste mês. A Screen Gems, da Sony Pictures, lança Resident Evil: Afterlife em 17 de setembro de 2010.

Xombie: HQ de zumbis vai virar filme com roteiristas famosos


A DreamWorks está finalizando as negociações da compra de Xombie, uma proposta de roteiro sobre um zumbi policial, escrita por Will Beall, ele próprio um ex-policial, com produção de Alex Kurtzman e Roberto Orci (dupla de roteiristas de Star Trek e Transformers).

Xombie é baseado no quadrinho publicado pela Devil's Due e escrito por James Farr, que por sua vez é baseado numa série animada online do autor. A história é centrada num policial zumbi que tenta salvar o que restou da humanidade, em especial uma garota chamada Zoe, de mortos-vivos malignos. Segundo o Hollywood Reporter, o estúdio também está negociando a compra do material original. A trama da versão cinematográfica ainda está sob sigilo.

Paralelamente, Beall está adaptando seu romance de estreia L.A. Rex para o produtor Scott Rudin, que fala sobre um policial que patrulha uma área donimada por gangues na zona sul de Los Angeles.

Rob Liefeld comenta filme de Deadpool


O polêmico quadrinista Rob Liefeld, co-criador de Deadpool, dedicou alguns posts em seu Twitter para fazer comentários a respeito do filme do personagem e de uma possível aparição de Cable nos cinemas.

Segundo Liefeld, houve uma importante reunião com a produtora Lauren Schuler Donner, em que ele viu que o filme de Deadpool está na direção certa. Ele apontou dois pontos que com certeza animarão os fãs do personagem: ele usará sua máscara no filme e interagirá com o espectador, do mesmo modo que nas HQs às vezes conversa com o leitor.

Liefeld disse ainda estar animado para discutir a participação de Cable nos filmes dos X-Men. Vale lembrar que a Marvel já se demonstrou interessada em um filme solo do personagem.

Deadpool é um mercenário tagarela criado pelo desenhista Rob Liefeld e pelo roteirista Fabian Nicieza, conhecido pelo seu humor negro. Como Wolverine, Deadpool (cujo nome verdadeiro é Wade Wilson) é um produto do programa secreto paramilitar Arma X, que após curar seu câncer desenvolvendo nele um fator de cura, abandonou-o desfigurado e mentalmente instável. Atualmente tem três revistas mensais nos EUA.

O mutante Nathan Summers, dotado de poderes telecinéticos e telepáticos, apareceu pela primeira vez como Cable em The New Mutants #87 (março de 1990) e tornou-se líder da equipe que dava nome ao gibi. Revelou-se depois que ele era o filho do x-man Ciclope e de Madelyne Pryor, clone de Jean Grey criada pelo Sr. Sinistro com o único intuito de dar à luz Nathan, que seria usado como arma contra seu mestre Apocalipse.

Ao saber do plano, o vilão infectou Nathan com um tecno-vírus mortal. Na esperança de curá-lo, Ciclope deixou que ele fosse levado para o futuro por uma mulher chamada Askani. Ela, no entanto, o levara procurando cumprir uma profecia na qual ele derrubava o mesmo Apocalipse do poder. Cresceu concentrando grande parte de seus poderes em deter o vírus, que dominou um de seus braços, e voltou ao passado para deter Apocalipse antes que ele conseguisse dominar o mundo. Cable foi criado por Louise Simonson e Rob Liefeld.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Filme de Thor escala a sua guerreira Sif


A atriz Jaimie Alexander (do seriado Kyle XY) e o ator Colm Feore (o Henry Taylor de 24 Horas) foram anunciados no elenco de Thor. A bela morena de 25 anos será a guerreira asguardiana Sif, enquanto o veterano de ascendência irlandesa ainda não teve divulgado seu personagem. Sabe-se apenas que será um vilão.

Eles se juntam a Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki) e Natalie Portman (Jane Foster). O épico se estende da Terra nos dias de hoje ao reino de Asgard. No centro da história está Thor, um poderoso mas arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais.

O diretor Kenneth Branagh começa a filmar em janeiro. O longa estreia em 20 de maio de 2011.

Mais três nomes no elenco de ''Priest''


A adaptação cinematográfica da obra coreana Priest está com a bola toda em Hollywood. Depois de contratarem Stephen Moyer (o Bill de True Blood) e até a filha de Phil Collins para o elenco, a produção do filme anunciou neste fim de semana mais três nomes na produção.

O primeiro deles é a atriz Mädchen Amick (eternamente conhecida como Shelly Johnson, de Twin Peaks). Também foram contratados o veterano Christopher Plummer (Uma Mente Brilhante, Syriana) e Brad Dourif, ninguém menos que Chucky, o Brinquedo Assassino.

O filme de Priest, produzido pela Screen Gems, é dirigido por Scott Charles Stewart. O roteiro é de Cory Goodman. O elenco conta com Paul Bettany no papel principal, vivendo Ivan Isaacs, um padre caçador de vampiros.

Também estão no elenco Cam Gigandet no papel de um xerife aliado de Isaacs, Karl Urban como Black Hat, o líder dos vampiros; Maggie Q como uma guerreira, além de Stephen Moyer e Lily Collins. A estreia nos EUA está marcada para 13 de agosto de 2010. No Brasil o filme chega em 17 de setembro.

Até o momento o filme vem sendo descrito de uma maneira bem diferente do que sua versão original em quadrinhos. No filme a aventura se passa num mundo tomado por uma guerra entre vampiros e humanos, num cenário pós-apocalíptico.

Nos quadrinhos coreanos criados por Hyung Min-Woo, Priest apresenta Ivan Isaacs, que era um padre promissor, mas cometeu um terrível engano: libertou o anjo caído Temozarela de uma prisão de centenas de anos. Depois disso, Ivan e sua amada, Gena, foram mortos.

Para se livrar de seu sofrimento, Ivan vendeu a alma para o demônio Belial. Em troca, recebeu uma segunda chance de vida, além de forças sobre-humanas. É o início de sua vingança contra Temozarela
. Publicadas nos Estados Unidos pela Tokyopop, no Brasil suas aventuras foram publicadas pela Lumus Editora.

Imagem reúne elenco de ''Os Perdedores''


O site Latino Review divulgou uma foto que reúne o elenco da adaptação para os cinemas de Os Perdedores. Na foto aparecem os atores Idris Elba, Columbus Short, Chris Evans, Oscar Jaenada e Jeffrey Dean Morgan.

Os Perdedores apresenta um grupo de elite das Forças Especiais dos Estados Unidos enviado para a selva boliviana em uma missão de busca e destruição. A equipe composta por Clay (Jeffrey Dean Morgan), Jensen (Chris Evans), Roque (Idris Elba), Pooch (Columbus Short) e Cougar (Oscar Jaenada) torna-se o alvo de uma traição mortal elaborada por um poderoso inimigo conhecido apenas por Max (Jason Patric).

Dado como morto, o grupo planeja seu ataque, quando seus membros se juntam à misteriosa Aisha (Zoë Saldaña), uma bela operativa. Trabalhando juntos, eles devem permanecer disfarçados enquanto monitoram o fortemente protegido Max, um homem cruel que quer envolver o mundo em uma nova guerra mundial de alta tecnologia.


A versão cinematográfica de Os Perdedores conta com roteiro de James Vanderbilt e Peter Berg e direção de Sylvain White. A produção do filme é da Dark Castle Entertainment. A previsão de estreia é para abril de 2010.

Os Perdedores originais surgiram em 1969, reunindo diversos personagens da 2ª Guerra Mundial publicados pela DC. Em 2003 surgiu a nova versão pelo selo Vertigo, trocando o cenário de guerra por conspirações governamentais e militares. Essa versão teve seu primeiro arco de histórias publicado no Brasil pela Opera Graphica, num especial chamado Perdedores - Risco em Dobro.

Site resgata o teste de figurino de Nicolas Cage para Superman!


Como você deve saber, muitos anos atrás, numa era imemorial, Tim Burton quase dirigiu um filme de Superman. E com Nicolas Cage como o Homem de Aço. Com o tempo, muitas artes conceituais do filme caíram na rede, mas pouca gente viu Cage com o uniforme do herói.

Graças a um site japonês dedicado ao diretor, o teste de figurino do ator foi resgatado. Não há palavras para descrever... É essa foto aí do lado.

Enquanto isso, a Warner Bros. não sabe o que fazer para recomeçar a franquia no cinema. Fica aí a dica...DO QUE ELES NÃO PODEM FAZER!

Produtora fala sobre os futuros filmes da franquia X-Men


Durante uma apresentação de Blu-ray da 20th Century Fox em Beverly Hills, a produtora dos filmes dos X-Men, Lauren Shuler Donner, falou aos presentes sobre os futuros produtos da franquia.

Segundo o /Film, ela disse que X-Men: First Class ainda não tem nenhum nome contratado no elenco - o que nega as declarações recentes de Tim Pocock. Segundo Shuler, ainda não há uma data definida para as filmagens, e fevereiro definitivamente ainda é cedo para começar. Ela entregou, porém, que o contrato dos jovens atores que aparecem em X-Men Origens: Wolverine, entre eles Pocock, têm em seus contratos uma cláusula para eventuais futuros filmes.

Além do longa sobre a juventude da equipe clássica, Shuler diz que tem planos para X-Men 4 (pegando de onde parou o terceiro filme) e para The New Mutants, aí sim apresentando uma nova geração de mutantes. A produtora frisou que esses dois últimos projetos ainda sequer foram sugeridos à Fox.

Por enquanto não há diretor contratado para First Class. O roteiro foi escrito por Josh Schwartz, produtor das séries de TV Gossip Girl, Chuck e The O.C.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Personagem deve retornar em ''G.I. Joe 2''


Segundo diversos sites coreanos e americanos , o ator Byung-Hun Lee retornará ao papel de Storm Shadow em G.I. Joe 2.

Aparentemente o ator, assim como boa parte do elenco, tem contrato para um total de três filmes. Segundo tais notícias, o novo filme começará a ser filmado já no fim deste ano. Resta saber como acontecerá o retorno do ninja...

G.I. Joe: A Origem de Cobra, o primeiro filme dos personagens, traz no elenco Dennis Quaid (General Hawk), Ray Park (Snake Eyes), Sienna Miller (Baronesa), Rachel Nichols (Shana "Scarlett" O´Hara), entre muitos outros.

O filme é baseado nos bonecos da empresa Hasbro, que já tiveram versões em quadrinhos e desenho animado. Foram conhecidos no Brasil como Comandos em Ação. A trama mostra uma força cooperativa global hi-tech que luta contra a Cobra, uma organização maligna dirigida por um traficante de armas escocês. O filme foi produzido pela Paramount e dirigido por Stephen Sommers.

WB procura atores para "Lanterna Verde"


O filme do Lanterna Verde segue com apenas Ryan Reynolds confirmado no elenco, no papel-título, mas isso deve mudar em breve.

Conforme o site Spoiler TV, a Warner Bros. divulgou um anúncio oficial oferecendo alguns do papéis principais da produção.

Carol Ferris é descrita como uma mulher entre 26 e 32 anos, atraente, inteligente e viciada em trabalho. Ela começou como piloto e agora comanda a Ferris Aeronáutica. Nos quadrinhos, Carol é a chefe e por (muitas) vezes a namorada de Hal Jordan, o Lanterna Verde. Em mais de uma ocasião ela se tornou a vilã Safira Estrela, sendo controlada por um artefato alienígena.

O doutor Hector Hammond é descrito como um homem entre 27 e 35 anos, austero e impessoal, alguém que poderia ser considerado escória. Ele é um patologista e filho de um senador. Nos quadrinhos, Hammond é um dos mais tradicionais inimigos do Lanterna, um poderoso telepata que tem uma cabeça gigantesca. Antes de ganhar seus poderes, tinha uma queda por Carol.

Sinestro é descrito como um homem entre 30 e 40 anos, inteligente, intimador, durão e em grande forma. Nas HQS é o maior inimigo de Jordan, a quem também treinou antes de se tornar um vilão definitivamente.

Abin Sur, o alienígena antecessor de Hal Jordan, é descrito como um grande guerreiro com a mesma faixa etária de Sinestro.

De acordo com o que foi revelado até o momento (embora não exista uma confirmação oficial), a trama do filme do Lanterna Verde segue em parte a origem de Hal Jordan como foi apresentada na história Amanhecer Esmeralda. É mostrada a batalha entre o alienígena Legião e Abin Sur, e a subsequente aterrissagem forçada deste na Terra. Sabendo que sua morte se aproxima, Abin Sur escolhe Jordan como sucessor. O treinamento do personagem pelas mãos do futuro vilão Sinestro é um elemento importante no roteiro.

O filme terá direção de Martin Campbell (de 007: Cassino Royale e A Máscara do Zorro). O roteiro foi desenvolvido por Greg Berlanti (que chegou a ser anunciado também como diretor), Marc Guggenheim e Michael Green. A estreia está prevista para 17 de junho de 2011.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

HQ ''The Weapon'' vai virar filme


Foi anunciado na quarta-feira passada que o ator David Henrie, do programa infantil Wizards of Waverly Places, está escalado para uma nova adaptação cinematográfica de uma história em quadrinhos. Trata-se da HQ independente The Weapon, lançada em 2007 pelo Platinum Studios.

Ao que parece, embora não tenha ficado claro, Henrie também será o diretor do filme, que conta a história de Tommy Zhou, um inventor e entusiasta das artes marciais que inventa uma arma portátil que acaba sendo cobiçada por forças maléficas de todo o mundo. A HQ foi criada por Scott Mitchell Rosenberg, presidente da Platinum Studios, com roteiro de Fred Van Lente (X-Men Noir, Zumbis Marvel), com arte de Scott Koblish e cores de Paul Mounts.

O Platinum Studios foi fundado em 1997 por Scott Mitchell Rosenberg – criador da antiga Malibu Comics –, e diz ser uma das editoras com maior número de personagens do mundo. A saber, algo que ultrapassa a marca de 3.800. Sua especialidade é a de criar quadrinhos com conteúdo voltado para a adaptação em outras mídias, como internet, televisão, filmes, celulares, etc. Ao contrário da maioria das editoras, a Platinum controla completamente as suas propriedades quando alguma adaptação é feita.

Além de ter em seu catálogo uma variedade de títulos, como a revista em quadrinhos da banda de rock Kiss e Atlantis Rising (que teve os direitos vendidos para a Dreamworks para ser adaptado para os cinemas), a empresa também é dona da comunidade on-line de quadrinhos Drunk Dunk. Também é responsável pelo filme baseado no personagem italiano Dylan Dog, com Brandon Routh (Superman - O Retorno) no papel principal, além da adaptação de Witchblade para as telonas, entre outros.

Adaptação ao cinema de ''Witchblade'' será livre, mas ainda assim fiél


Da última vez que falamos do filme de Witchblade, o chefão da editora Top Cow, Matt Hawkins, dizia estar esperando um roteiro ideal. A procura levou a uma mudança no argumento da adaptação.

À MTV, Hawkins detalhou o novo rumo da trama: "Sentei com o Platinum Studios e Marc Silvestri, e rascunhamos em três páginas a história que queremos. Demos uma balanceada - é muito diferente da HQ, mas tematicamente é a mesma. Sempre dizemos que não dá pra ser absolutamente fiel ao gibi, mas, ao mesmo tempo, se mudar demais descaracteriza".

Hawkins deu como exemplo outra HQ da casa que virou filme (e que do original só preservou a premissa): O Procurado. "Você olha o tom, os sentimentos e as ações dos personagens, e o arco de Wesley permanece o mesmo. A jornada é a mesma, mas as circunstâncias e os outros personagens mudam. Estamos trabalhando isso com Witchblade também."

A situação que se apresenta agora é a seguinte: enquanto eles procuram ainda um novo roteirista, o acordo de financiamento que fecharam anteriormente só vale até o ano que vem. "Se a produção não começar no ano que vem, estamos em problemas. Mas isso é irrelevante. Sempre dá pra recomeçar do zero. Não é o tipo de franquia que vamos deixar de lado. Mas eu preferiria não fazer um filme de Witchblade ou uma série de TV se for pra fazer errado", completou.

O filme terá a direção do australiano Michael Rymer (A Rainha dos Condenados), mais conhecido como produtor e diretor de episódios do seriado Battlestar Galactica. Não haverá qualquer ligação com a finada telessérie da TNT estrelada por Yancy Butler. Na história original, a policial Sara Pezzini vira hospedeira da letal e simbiótica arma Witchblade, que lhe dá poderes sobrehumanos.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ciclope de ''X-Men Origens: Wolverine'' desmente informações sobre ''X-Men: First Class''


Semana passada, Tim Pocock, o ator que interpretou o jovem Ciclope em X-Men Origens: Wolverine, disse em seu Twitter que ele era o primeiro nome confirmado no elenco de X-Men: First Class, o filme sobre o passado jovem da equipe mutante.

Agora, ele desmentiu a "tuitada": "vítima de uma brincadeira cruel. último tweet=OUTRA pessoa. Estou filmando um programa na Austrália até 2010. Nada oficial sobre XM:FC, mas estou interessado".

Muito mal contada essa história. "Brincadeira cruel" muito específica... ou os agentes do ator plantaram a história para tentar vendê-lo no filme da Fox - algo usual em Hollywood - ou ele levou uma bronca do estúdio por vazar a informação. Não há como saber - mas novidades não devem demorar, já que o filme deve começar a ser rodado em 2010, segundo informações da produtora Lauren Shuler Donner.

Por enquanto não há diretor contratado. O roteiro foi escrito por Josh Schwartz, produtor das séries de TV Gossip Girl, Chuck e The O.C.

Diretor e roteirista falam sobre ''Star Trek''


O jornal Los Angeles Times esteve no set do seriado Fringe e aproveitou a presença dos criadores do programa, J.J. Abrams e Roberto Orci, para perguntar sobre a continuação do sucesso Star Trek.

"A ambição para a sequência é realizar um filme digno da audiência e não apenas mais um filme", disse Abrams. "O primeiro tinha a grande preocupação de estabelecer os personagens - seus encontros, criar a família - e a continuação terá uma missão bastante distinta. Ela tem que fazer o que o Gene Roddenberry fazia tão bem, que é estabelecer uma conexão entre a história das telas e o que é relevante e familiar para nós. E tem que fazê-lo de maneira espetacular, que esconda o maquinário, entretenha e seja, espero, cativante. Tem que haver relevância, sim, mas isso não significa que ela tenha que ser pretensiosa", explicou o diretor.

Orci foi mais cauteloso. "Tivemos, literalmente, duas reuniões sobre o filme até aqui. Não decidimos coisa alguma, mas estamos cogitando algumas ideias. Temos muitas respostas dos fãs em relação ao primeiro e quase todas pedem que coloquemos problemas contemporâneos na trama do próximo. Então, tanto quanto possível, estamos tentando mantê-lo um reflexo do que está acontecendo hoje", disse o roteirista, referindo-se a uma das maiores qualidades pelas quais a Série Clássica tornou-se conhecida e elogiada. Perguntado se isso significa que a Frota Estelar enfrentará problemas relacionados à ética da tortura, ameaças terroristas ou talvez um guerra politizada e difícil contra os Klingons, o escritor disse que sim, "esses são mais ou menos os temas sobre os quais estamos discutindo".

O filme, segundo o jornal, é previsto para meados de 2011.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Presidente da DC Entertainment comenta o recomeço de Superman no cinema


Agora que a Warner Bros. reestruturou a DC Comics para aproveitar melhor os super-heróis da editora no cinema, a MTV foi atrás da nova presidente da DC Entertainment, Diane Nelson, para perguntar sobre o recomeço dos filmes de Superman.

Infelizmente, por enquanto, tudo continua indefinido - ou pelo menos é o que dizem. "Nós, na verdade, ainda não temos planos estabelecidos para Superman", disse ela, quando perguntada se a reestruturação aceleraria o reboot.

"Nós obviamente já fizemos muita coisa importante com essa franquia antes, e Superman é parte essencial da família, mas não temos planos no momento", repetiu.

Não custa nada lembrar o que o recente processo judicial estipula: o estúdio tem que começar a produzir um novo filme do Homem de Aço até 2011.

Volta de Kirsten Dunst está confirmada em ''Homem-Aranha 4'', que sairá em IMAX


A Columbia Pictures oficializou nesta terça-feira a atriz Kirsten Dunst em Homem-Aranha 4. A Mary Jane dos três primeiros filmes era a única da trinca essencial - formada ainda pelo Peter Parker Tobey Maguire e pelo diretor Sam Raimi - que não tinha negociado seu retorno.

Além disso, o estúdio confirmou que o longa será, assim como seus antecessores, lançado simultaneamente em salas normais e em cinemas IMAX em 6 de maio de 2011.

Atualmente a nova versão do roteiro está sendo escrita por Gary Ross, que havia sido contratado em julho. As filmagens começam em 2010.

Mark Millar já fala sobre a continuação de ''Kick-Ass''


A Lionsgate lança a adaptação ao cinema da HQ Kick-Ass só em abril do ano que vem, mas o quadrinista Mark Millar, que escreve a série para a Marvel, já fala de uma continuação.

À MTV, ele disse que o segundo filme será uma continuação direta do primeiro. "Existe uma premissa básica. A série em quadrinhos acaba com um teaser para a próxima, e o filme vai terminar com esse tiragosto também", disse. O único problema é que nem os leitores sabem como é esse final. O último número do primeiro arco só será publicado nos EUA em 28 de outubro, em Kick-Ass #8.

O filme narra a história de um adolescente normal, Dave Lizewski (Aaron Johnson), que decide adotar o codinome Kick-Ass, vestir uma fantasia de super-herói, pintar bastões e combater o crime. Christopher Mintz-Plasse, Nicolas Cage, Chloë Moretz, Lyndsy Fonseca e Duke Clark também estão no elenco, entre outros.

Matthew Vaughn (Nem Tudo É o que Parece, Stardust) dirigiu.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Ator do filme de Wolverine estará em ''X-Men: First Class''


Tim Pocock, o ator que interpretou o jovem Ciclope em X-Men Origens: Wolverine, entregou o ouro em seu Twitter: ele é o primeiro nome confirmado no elenco de X-Men: First Class, o filme sobre o passado jovem da equipe mutante.

Se Pocock estiver certo, as filmagens começam em 2010, o que casa com declarações da produtora dos filmes de X-Men, Lauren Shuler Donner.

Por enquanto não há diretor contratado. O roteiro foi escrito por Josh Schwartz, produtor das séries de TV Gossip Girl, Chuck e The O.C. A produção é da 20th Century Fox.

Comediante de ''Watchmen'' quer ser o Lobo no cinema


Oficializada no começo do mês, a adaptação ao cinema da série em quadrinhos da DC Comics Lobo está ganhando um candidato de peso. Jeffrey Dean Morgan, o Comediante de Watchmen - O Filme, quer interpretar o anti-herói no filme de Guy Ritchie (Rocknrolla, Sherlock Holmes).

Foi o que Morgan disse aos nossos parceiros do Collider durante a divulgação de The Losers, outra adaptação de HQ, quando perguntado se ainda faltava algum filme do gênero para ele protagonizar. "Então, estão fazendo Lobo no momento. Isso seria legal. Talvez eu não seja tão alto quanto o Lobo, mas quem sabe eles poderiam transplantar o corpo do Mickey Rourke debaixo da minha cabeça...", brinca.

"Sempre que eu escuto sobre esses projetos, eu vou atrás do gibi ou leio o que os sites dizem. Vamos ver. Estou sempre atrás de material que seja esperto e divertido, e parece que toda a indústria está atrás desse perfil. Quadrinhos realmente são a coisa mais procurada no momento e acho que deve continuar assim pelos próximos anos", emenda.


Como o produtor Joel Silver cuida tanto de The Losers - filme em que ele está no elenco - quanto de Lobo, o ator sabe que tem uma boa chance aí. "Acho que Akiva Goldsman está dentro também. Então meio que já tenho uma entrada. Em breve vou estar cutucando umas pessoas aí", completa.

O roteiro mais recente inspirado nas histórias do tresloucado e indestrutível caçador de recompensas do espaço foi escrito por Don Payne. Silver produz o filme ao lado de Goldsman e Andrew Rona. A ideia, segundo a Variety, é ter um filme de censura 13 anos nos EUA - o que deve impedir que o Maioral sangre seus oponentes nas telonas. Pelo menos os palavrões, como "Gizz de Feetal", são inventados e não enfrentarão cortes...

Na história do filme, Lobo chega à Terra com sua moto atrás de quatro fugitivos, que começam a quebrar tudo por aqui. Para ajudar (ou atrapalhar) em sua caçada, Lobo se alia a uma adolescente de cidadezinha dos EUA. A produção é da WB. As filmagens de Lobo começam no início do ano que vem.

Tocha Humana fala sobre o recomeço do Quarteto Fantástico no cinema


Agora que a 20th Century Fox já contratou produtor e roteirista para o recomeço de Quarteto Fantástico no cinema, fica a dúvida quanto ao retorno do elenco dos dois filmes anteriores. Chris Evans, o Tocha Humana, falou sobre o reboot.

Ainda não está certo como a Fox fará para diferenciar as encarnações do Quarteto, mas o ator aposta em uma versão mais soturna: "Tenho certeza que será um grande filme. Eles estão fazendo isso [os recomeços de franquia] bastante. Às vezes leva dez anos, cinco ou 20. Acho que há espaço para ajustar o tom de Quarteto Fantástico, como aconteceu com Batman. O que eu apoio é bom cinema. Espero que eles consigam fazer um filme do Quarteto bom, sombrio e mais radical".

"Nunca sou contra voltar a um personagem. Se eu interpretei um médico antes, posso viver outro médico depois, em outro filme, sem problemas, contanto que seja com o diretor certo. Se Quarteto fosse dirigido pelo Christopher Nolan e ele me quisesse de volta como Johnny Storm, eu vestiria o colante azul na hora", sonha.

Akiva Goldsman produz o novo filme, com roteiro de Michael Green (um dos produtores-executivos de Heroes e conhecido atualmente por coassinar o roteiro do longa do Lanterna Verde).

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Diretor quer adaptar Ronin de Frank Miller em 3D


A adaptação ao cinema de Ronin, a graphic novel de Frank Miller, aguarda na fila de Hollywood há tempos, e a última notícia, de março do ano passado, tratava da contratação de um novo roteirista, Joby Harold (Awake).

Nos últimos dias, os jornalistas do Collider conversaram com o diretor Sylvain White (Stomp the Yard) para saber em que ponto está o filme. Segundo White, ele recebeu uma nova versão do roteiro semana passada e diz que enxerga ali potencial para um blockbuster de grande orçamento - e rodado em 3D.

"O filme ainda está sendo desenvolvido. O roteiro que recebi semana passada é promissor. Espero que a gente receba o sinal verde. Imagino Ronin como um filme de ficção científica sombrio, futurista. Uma forma que imagino de prestar uma homenagem à HQ é respeitar a estética e o design que Miller criou para Nova York. Alguns quadros são tão lindos que eu reproduziria totalmente, mas o que é mais belo pra mim são os designs, tanto de personagens quanto do ambiente, e as cores. Acho que rodar em 3D seria sensacional. Significaria um acréscimo no orçamento, mas é o tipo de filme em que isso ficaria ótimo", disse.

"Como a HQ não é muito linear, só precisamos dar um fio mais claro pra trama, senão fica uma coisa esotérica demais. O argumento e os personagens, porém, vão estar todos lá. Aliás, acho que Ronin daria um ótimo game também, algo como um Assassin's Creed em perspectiva de primeira pessoa", completou.

A minissérie conta a história de um ronin, errante samurai sem mestre da cultura milenar japonesa, que renasce na corrupta Nova York do século 21 atrás de redenção, contra a reencarnação do demônio Agat. Gianni Nunnari, produtor de 300, produz através de sua empresa Hollywood Gang.

John Lasseter nega rumores sobre filme do Homem-Formiga


Semana passada o diretor Edgar Wright disse que não há nada certo entre a Marvel e a Pixar para o desenvolvimento do filme do Homem-Formiga, como se especulava. Neste fim de semana, durante o evento da Disney D23, John Lasseter seguiu na mesma linha.

"Eu já me encontrei com o pessoal da Marvel algumas vezes, e são todos ótimos. Mas esse caso do Homem-Formiga não passa de rumor", resumiu o diretor criativo da Pixar e da divisão de animação da Disney.

Wright está trabalhando ainda no roteiro e já declarou mais de uma vez que haverá dois Homens-Formiga no filme: Hank Pym e Scott Lang. Nas HQs, Pym é o herói original, surgido em 1962, e Lang lhe roubou o uniforme em 1979.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sony compra roteiro muito parecido com o do filme de Arqueiro Verde


A Sony Pictures acaba de adquirir um roteiro de nome Supermax, cuja trama e título se parecem muito com um outro filme que está sendo desenvolvido pela Warner Bros., do qual você já deve ter ouvido falar, Green Arrow: Escape from Super Max.

O roteiro da Warner mostra o herói da DC Comics Arqueiro Verde preso numa superprisão de segurança máxima ao lado dos vilões que ele mesmo ajudou a capturar. Já o roteiro da Sony, segundo o Bloody-Disgusting, conta a história de uma prisão de segurança máxima para criminosos sobrenaturais em que um guarda e um presidiário letal precisam juntar forças para escapar com vida de uma rebelião.

O roteiro de Supermax foi escrito pelos atores e roteiristas Christopher Allen Nelson e Mitch Rouse e a Sony pagou um valor não divulgado de seis dígitos pelo script. O site diz que a filmagem começa em 2010 - mas vamos ver se tudo isso não passa antes pelo tribunal.

Bruce Campbell comenta ''Homem-Aranha 4''


Bruce Campbell, ator que trabalhou com Sam Raimi na série de terror Evil Dead, esteve na premiere da animação Tá Chovendo Hamburguer (Cloudy with a Chance of Meatballs) neste fim de semana. O site Access Hollywood aproveitou a oportunidade para perguntar ao queixudo se ele retornará para Homem-Aranha 4, já que teve participações especiais (e divertidíssimas) nos três primeiros filmes do aracnídeo.

Segundo Campbell, as filmagens começarão em janeiro de 2010 e Raimi o avisou que desta vez ele terá um papel maior - mas ele não sabe ainda do que se trata.

A Columbia Pictures lança o filme em 6 de maio de 2011.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Assista ao trailer de "Solomon Kane"


Solomon Kane, filme baseado no personagem criado por Robert E. Howard (Conan), ganhou o seu primeiro trailer. Para quem não é fluente em russo vai ficar difícil entender o que eles dizem, porém. Assista - vale pelo visual:

http://www.youtube.com/watch?v=tbe-Rln2tv4

Solomon Kane narra as andanças de um aventureiro puritano que, na versão de Hollywood, vaga pela América colonial, século 16, em busca de vingança pela morte de sua família nas mãos de um feiticeiro. O produtor do filme é Samuel Hadida (O Pacto dos Lobos). Michael J. Bassett, roteirista e diretor de pouca expressão, escreveu o roteiro e dirige o longa. James Purefoy (Coração de Cavaleiro, série Roma) vive o pistoleiro.

A Davis Films, mesma companhia de Resident Evil, mostra o longa no Festival de Toronto este mês.

Filme de He-Man perde estúdio


No começo do ano, a Warner Bros. oficializou John Stevenson (Kung Fu Panda) como diretor de Masters of the Universe, novo filme baseado na linha de bonecos da Mattel e desenho animado oitentista estrelado por He-Man.

Agora, porém, a aventura em live-action sofre uma mudança drástica. O estúdio e a Mattel não chegaram a um acordo sobre como o filme deveria ser e o projeto está deixando a Warner. Com isso, o produtor Joel Silver - exclusivo da empresa - também deixa a adaptação, que ele conduzia desde 2007. A Mattel deve procurar um novo estúdio agora.

Como a Warner anunciou ontem a DC Entertainment, pode ser que a estratégia tenha sido empregada para deixar Silver e sua equipe livre para dedicar-se aos projetos que são prioridade da casa, como Mulher-Maravilha. Estaremos de olho.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

[OFF] Globo exibe "X-Men 3" hoje à noite!


Amantes de quadrinhos, esse recado é pra vocês: programem algo bem legal para hoje a noite. Um cineminha com a namorada(o), ou até um jantar a luz de velas com a(o) mesmo(a). Vão para a casa de um amigo passar a noite jogando Playstation 2. Vão curtir um show de rock. Ou até mesmo fiquem em casa lendo uma boa coleção de comics. O importante é permanecer O MAIS LONGE POSSÍVEL da TV essa noite. Hoje é o dia em que a polêmica Rede Globo exibirá uma das maiores HERESIAS dos quadrinhos. Nunca uma franquia de quadrinhos foi tão esculachada numa adaptação cinematográfica como essa. É claro que eu estou falando de “X-Men 3: A Piada Final”. Ops, perdão, “O Confronto Final”. O filme será exibido hoje à noite, na Tela Quente. Horário? Quando terminar a nova novela-sem-criatividade do canal.

Após assistir o razoavelmente assistível “X-Men 2”, pensei que seria uma boa dar uma chance a “X-Men 3”. Mas vida de hqmaníaco não é fácil. Não só um dos piores filmes que eu já vi na vida, como a maior blasfêmia contra os quadrinhos. E responsável por iniciar toda essa bagaça foi Bryan Singer, um dos piores diretores de cinema que eu já vi. Na conclusão dessa trilogia, eu largou a batata-podre para Brett Ratner (A Hora do Rush, Dragão Vermelho), e foi fazer mais besteira em “Superman – O Retorno”. O surpreendente é que Ratner conseguiu ‘superar’ Singer e fazer o pior filme da trilogia.

O roteiro em si já é uma piada de mal gosto com a franquia mutante, mas a produção consegue ir ainda mais fundo no barranco, nos apresentando, por exemplo, um Juggernaut (ou Fanático) com uma armadura que parece saída da série “Xena – A Princesa Guerreira”. Pior que isso só o capacete do grandão, que ta mais pra um pinico de isopor.

Piadas à parte, o filme desconstrói tudo o que “X-Men” apresentou (e ainda representa) nos quadrinhos. São situações, mudanças poéticas e outros pecados que deixam qualquer fã de quadrinhos revoltado.

A começar pela primeira morte do filme. Ali eu parei e pensei: C@g#R*M o filme!
E não deu outra. A partir dali, o filme só desanda!

Se você é masoquista, vá em frente. Esse é um prato cheio! Mas se você é verdadeiramente um fã de quadrinhos, siga um dos conselhos que eu dei no início do post. O Ministério da Saúde adverte e apóia!

Pixar não produzirá "Homem-Formiga", afirma diretor


Na semana passada houve um boato sobre uma parceria entre a Marvel e a Pixar para o desenvolvimento do filme do Homem-Formiga. E para confirmar isso, o pessoal do CHUD entrou em contato com o diretor envolvido na adaptação: Edar Wright. O inglês está agora finalizando a sua adaptação de Scott Pilgrim e disse que até onde ele sabe, ele continua sendo o diretor e que a Pixar não tem nada com o projeto. Veja o que mais ele contou:

"Ainda estou ligado ao projeto do Homem-Formiga e estou inclusive escrevendo o segundo rascunho com o Joe Cornish. O projeto teve de esperar um pouco enquanto eu trabalhava em Scott Pilgrim, mas não vejo a hora de voltar a ele.

Acabei de falar com Kevin Feige [presidente da Marvel Studios] pela primeira vez desde que terminei as filmagens e vamos nos encontrar na semana que vem para definirmos um cronograma. Tenho trabalhado nesse projeto há mais de cinco anos, contando aí alguns hiatos no meio. Tem uma versão do roteiro que é até mais velha do que isso.

Sei que o personagem não é considerado um dos mais importantes da Marvel e é exatamente por isso que estou tão empolgado com ele. Quero fazer um filme dentro do Universo Marvel que é um pouco diferente; um filme de gênero falando do gênero dos super-heróis.

Essa notícia de que a Pixar está envolvida é algo que não está certo e é um pouco cedo para comentar qualquer coisa. Eu adoro o trabalho da Pixar mais do que qualquer pessoa e adoraria colaborar com eles. Mas não sei se eles iam querer fazer um filme sobre "encolhimento" por lá. - afinal, Toy Story e Uma Vida de Inseto já falaram sobre o assunto. Estou até achando que a pessoa que escreveu a matéria estava apenas especulando sobre o ponto de vista do inseto e tentando somar dois com dois.

Minha visão do Homem-Formiga é bem diferente que a tradicional história de origem - e vai precisar de atores de verdade.

Em algum momento desde século eu quero parar de falar e finalmente fazer essa coisa ir pra frente."

Roteirista contratado para "Juiz Dredd"


Anunciado no final de 2008, o novo filme do Juiz Dredd está sendo escrito por Alex Garland, conhecido pelos roteiros dos filmes de Danny Boyle A Praia, Extermínio e Sunshine - Alerta Solar. Quem deu a notícia, na terça-feira passada, foi o quadrinista Jock, em seu Twitter.

Jock depois apagou o post, mas nele o desenhista assumiu que está trabalhando em artes conceituais do filme e que Garland está escrevendo "um ótimo roteiro". A participação de Garland faz sentido, já que a produção do filme está a cargo da DNA Films, dos filmes de Boyle.

Judge Dredd foi criado por John Wagner e Carlos Ezquerra na revista britânica 2000 AD e é publicado por lá desde 1977 ininterruptamente. O personagem já foi encarnado no cinema por Sylvester Stallone em um filme de 1995, pelo qual ele ganhou um dos seus Framboesas de Ouro de pior ator.

O filme ainda não tem diretor contratado.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Série de TV em live-action de Star Wars tem novidades


Steve Sansweet, diretor de relações com os fãs da LucasFilm, esteve na convenção DragonCon, nos EUA, onde falou sobre a série de televisão em live-action de Star Wars. O site Examiner passou por lá e publicou as - parcas - novidades sobre o seriado.

Segundo Sansweet, a pré-produção do programa começará em breve e seguirá durante 2010, para filmagens em 2011. A ideia é colocar a série no ar no final de 2011 ou em 2012 (dois anos além do esperado) - e o formato foi mais uma vez confirmado como episódios semanais de uma hora de duração. Os escritores estão trabalhando há algum tempo e a história permanece um segredo da equipe de roteiristas, George Lucas e o produtor Rick McCallum.

Sansweet também comentou que nenhum contrato foi fechado ainda com relação a elenco, mas respondeu uma pergunta de fã na plateia, dizendo que alguns anos atrás, Rick McCallum comentou que estava considerando Daniel Logan - o garoto que viveu Boba Fett na nova trilogia - para reprisar o papel na TV. Apesar do retorno estar longe de garantido, aparentemente há conversas em curso nesse sentido.

A série com elenco real se passará entre os Episódios III e IV da hexalogia - quem não foi morto pelo nascente Império está começando a montar a Aliança Rebelde para tentar derrubar os Sith Darth Vader e Palpatine. Lucas promete mostrar mais ações marginais do que as tramas dos personagens principais da saga.

Indústria do entretenimento prepara geração de televisores 3-D


Enquanto a indústria do cinema aposta no 3-D estereoscópico para tirar as pessoas de casa e colocá-las de novo no cinema, as produtoras de sistemas de entretenimento doméstico correm atrás da mesma tecnologia.

A Sony e a Panasonic anunciaram televisores com suporte aos recursos de 3-D com óculos especiais de alta definição. Ambos os aparelhos chegarão às lojas em 2010.

A Panasonic lançará a Full HD 3D Home Theater System, com tecnologia de plasma, 1080p e leitor de Blu-ray. A campanha de lançamento começará juntamente com a estreia de Avatar nos cinemas, filme da 20th Century Fox que empregou tecnologia experimental da própria Panasonic.

Já a Sony anunciou que implementará o 3-D dentro de sua linha Bravia, com full HD 1080p 3D e aparelhos externos atualizados para a tecnologia imersiva, como leitores de Blu-ray, computadores VAIO e o PlayStation 3 (que terá suporte a games 3D).

Não há qualquer informação ainda sobre preços ou chegada desses produtos ao Brasil.


FONTE: Omelete

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Warner Bros. decide reestruturar DC Comics....surge a DC Entertainment


Desde o ano passado, pelo menos, a Warner Bros. e a DC Comics (que fazem parte do mesmo grupo, a Time Warner) tentam estreitar relações para aproveitar melhor os heróis do Universo DC no cinema. Agora, segundo o bem-informado blog Deadline Hollywood, a Warner decidiu ir além: vai reestruturar toda a editora.

Essa seria a prioridade, no momento, do presidente da Warner Bros. Pictures Group, Jeff Robinov, cujo contrato começou em janeiro de 2007 e foi renovado no fim de agosto deste ano pela Time Warner. "É ideia de Jeff fazer com que a DC se reporte diretamente a ele, e a DC será agora sua responsabilidade direta, ao lado de Diane Nelson [presidente da Warner Premiere, divisão de filmes direto para DVD da casa]", disse a fonte do blog. Isso casa com o rumor do Bleeding Cool, de 26 de agosto, que dizia que Diane Nelson ficaria responsável pelos negócios da DC dentro do conglomerado.

Robinov teria procurado nos últimos meses produtores como Chuck Roven, Joel Silver e Akiva Goldsman para dizer que filmes como The Flash e Wonder Woman estavam de volta à pauta - mas os envolvidos deveriam abrir mão de acordos abonados para que esses projetos voltassem a ser desenvolvidos. Segundo o blog, Robinov pretende reduzir o número de executivos em cada um desses filmes - em sintonia com seu desejo de centralizar os longas-metragens do Universo DC.

Paul Levitz, presidente e publisher da editora, continua na empresa, mas se reportará a Nelson, que por sua vez responde a Robinov. Antes dessa reestruturação, Levitz era subordinado apenas a Alan Horn, atual presidente do conselho da Warner Bros. (e superior de Robinov).

Não por acaso, a notícia vem poucos dias depois do anúncio da compra da Marvel Entertainment pela Walt Disney Company, mas o blog diz que a manobra tem sido pensada por Robinov há dois anos. Vamos ver como a DC se sai nessa tentativa de igualar o jogo. Um anúncio oficial, diz o blog, pode sair ainda hoje.


[ATUALIZADO]

Como se esperava, a Warner confirmou oficialmente a reestruturação da DC em comunicado à imprensa ontem (meio da manhã nos EUA). Em relação ao que o Deadline Hollywood havia apurado, há alguns adendos:

- A DC Comics vira DC Entertainment, ganhando mais importância na Warner. Quadrinhos serão a "pedra fundamental" da nova empresa, segundo o comunicado, que assumirá maior controle sobre filmes, seriados, animações e games baseados nos personagens DC.

- Paul Levitz, presidente e publisher da DC desde 2002, deixará seu cargo e voltará a escrever e editar quadrinhos. Ele já está confirmado para assumir a série Adventure Comics, que estrela a Legião dos Super-Heróis, supergrupo que Levitz escreveu por quase 15 anos, nas décadas de 70 e 80.

- O novo cargo de presidente da DC Entertainment será de Diane Nelson. A importância dela cresceu na companhia nos últimos anos por conta das produções direto-para-DVD, como as animações com personagens DC, e principalmente por ter viabilizado o acordo da Warner com J.K. Rowling, a autora de Harry Potter. Não só o sucesso da franquia, como também a infinidade de produtos licenciados do bruxo, são mérito de Nelson, segundo os olhos da chefia da WB.

Veja muitas imagens de ''The Surrogates''

A Touchstone Pictures (empresa que pertence à Disney) divulgou muitas imagens de The Surrogates, filme com Bruce Willis baseado na HQ da Top Shelf.

Além de Willis, estão no elenco: Radha Mitchell, Rosamund Pike, Boris Kodjoe, James Francis Ginty, Michael Cudlitz, James Cromwell e Ving Rhames.

The Surrogates foi dirigido por Jonathan Mostow e estreará nos Estados Unidos em 25 de setembro. O filme só chegará no Brasil em 16 de outubro.

Veja as imagens acima e abaixo.









quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Guy Ritchie vai dirigir o filme de ''Lobo''


Há anos o produtor Joel Silver tenta transformar em filme a série em quadrinhos da DC Comics Lobo. Parece que agora vai. A Warner Bros. contratou Guy Ritchie (Rocknrolla) para dirigir a adaptação.

O roteiro mais recente inspirado nas histórias do tresloucado e indestrutível caçador de recompensas do espaço foi escrito por Don Payne. Silver produz o filme ao lado de Akiva Goldsman e Andrew Rona. A ideia, segundo a Variety, é ter um filme de censura 13 anos nos EUA - o que deve impedir que o Maioral sangre seus oponentes nas telonas. Pelo menos os palavrões, como "Gizz de Feetal", são inventados e não enfrentarão cortes...

Na história do filme, Lobo chega à Terra com sua moto atrás de quatro fugitivos, que começam a quebrar tudo por aqui. Para ajudar (ou atrapalhar) em sua caçada, Lobo se alia a uma adolescente de cidadezinha dos EUA.

Atualmente, Ritchie assina Sherlock Holmes para a WB. As filmagens de Lobo começam no início do ano que vem.

Estúdios querem converter ''Homem de Ferro 2'' para 3D


Em junho, o diretor de Homem de Ferro 2, Jon Favreau, disse que considerava a tecnologia do 3D para um eventual terceiro filme, e que a idéia de rodar o segundo com ela foi inviável. Ainda assim, a Marvel e a Paramount continuam cogitando lançar Homem de Ferro 2 com algumas cópias em 3D.

A informação é do AICN. "No momento, há uma demonstração de um minuto do filme convertido para 3D. Dizem que ficou muito bom, e agora os executivos estão considerando se vale fazer a conversão para o filme todo. Eles estão estudando propostas de três companhias de conversão para estimar o tempo e o custo dessa operação", diz o site.

Vale dizer que um filme, para ser exibido em 3D, não precisa necessariamente ter sido filmado com câmeras 3D. Essa conversão digital, feita na pós-produção, é praxe na indústria e até James Cameron já está empregando-a para um relançamento de Titanic em três dimensões.

Homem de Ferro 2 estréia em 7 de maio de 2010.