quarta-feira, 23 de setembro de 2009

HQ ''The Weapon'' vai virar filme


Foi anunciado na quarta-feira passada que o ator David Henrie, do programa infantil Wizards of Waverly Places, está escalado para uma nova adaptação cinematográfica de uma história em quadrinhos. Trata-se da HQ independente The Weapon, lançada em 2007 pelo Platinum Studios.

Ao que parece, embora não tenha ficado claro, Henrie também será o diretor do filme, que conta a história de Tommy Zhou, um inventor e entusiasta das artes marciais que inventa uma arma portátil que acaba sendo cobiçada por forças maléficas de todo o mundo. A HQ foi criada por Scott Mitchell Rosenberg, presidente da Platinum Studios, com roteiro de Fred Van Lente (X-Men Noir, Zumbis Marvel), com arte de Scott Koblish e cores de Paul Mounts.

O Platinum Studios foi fundado em 1997 por Scott Mitchell Rosenberg – criador da antiga Malibu Comics –, e diz ser uma das editoras com maior número de personagens do mundo. A saber, algo que ultrapassa a marca de 3.800. Sua especialidade é a de criar quadrinhos com conteúdo voltado para a adaptação em outras mídias, como internet, televisão, filmes, celulares, etc. Ao contrário da maioria das editoras, a Platinum controla completamente as suas propriedades quando alguma adaptação é feita.

Além de ter em seu catálogo uma variedade de títulos, como a revista em quadrinhos da banda de rock Kiss e Atlantis Rising (que teve os direitos vendidos para a Dreamworks para ser adaptado para os cinemas), a empresa também é dona da comunidade on-line de quadrinhos Drunk Dunk. Também é responsável pelo filme baseado no personagem italiano Dylan Dog, com Brandon Routh (Superman - O Retorno) no papel principal, além da adaptação de Witchblade para as telonas, entre outros.

Nenhum comentário: