sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Fox contrata produtor e roteirista para reboot do Quarteto Fantástico


Em março, a 20th Century Fox começou a cogitar seriamente um novo filme do Quarteto Fantástico. Agora, no mesmo dia em que a Disney anuncia a compra da Marvel Entertainment, a Fox convoca Akiva Goldsman para produzir o recomeço da franquia do Quarteto no cinema.

Um dos roteiristas mais bem pagos de Hollywood e produtor de Hancock e Jonah Hex, Goldsman, por sua vez, colocou Michael Green para escrever o roteiro. Green, um dos produtores-executivos de Heroes, é conhecido atualmente por coassinar o roteiro do longa do Lanterna Verde.

Como novos acordos estão sendo firmados, a eventual volta de Jessica Alba e Cia. ao elenco segue um mistério - assim como o retorno de Tim Story para a cadeira de diretor. A Fox ainda mantém entre suas prioridades um filme solo do Surfista Prateado e os próximos projetos da franquia X-Men.

Não custa lembrar que o contrato da Marvel com a Fox independe da compra pela Disney. A Fox negociou o licenciamento dos heróis citados em caráter perpétuo, em 1997, quando a Marvel estava à beira da falência. Isso significa que a Fox tem direito a fazer filmes do Quarteto e dos mutantes, sozinha, até quando quiser.

A revelação dos nomes de Goldsman e de Green pode ser uma forma do estúdio licenciador marcar terreno apenas, nesta semana turbulenta da aquisição. De qualquer maneira, considere o reboot de Reed Richards e família em andamento.

Nenhum comentário: