quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Guillermo Del Toro cuidará da adaptação de "Deadman"


No final de 2006, Guillermo del Toro ainda achava que conseguiria dirigir os 200 filmes que tinha em seus planos. Mas aí veio a irresistível chance de cuidar de O Hobbit e o cineasta mexicano começou a delegar seus projetos a outros diretores - sem deixar a cadeira do produtor, porém.

O mais novo filme a ser oficializado dessa maneira é a adaptação para o cinema das histórias em quadrinhos do Desafiador (Deadman). De acordo com o Bloody Disgusting del Toro produzirá o longa e contratou o dinamarquês Nikolaj Arcel para a direção. O cineasta é promissor. Seu mais recente trabalho foi como consultor de roteiro para Lars von Trier em Anticristo.

O personagem é o trapezista circense Boston Brand, que, depois de assassinado durante uma de suas apresentações, volta à Terra como um fantasma capaz de possuir temporariamente o corpo dos mortais para fazer justiça. Desde seu surgimento na revista Strange Adventures 205 em 1967 (criado pelo roteirista Arnold Drake), sua publicação nem sempre foi regular, mas grandes nomes já estiveram envolvidos em seus projetos editoriais como Carmine Infantino, Neal Adams, Garcia Lopez e Kelley Jones. As ideias iniciais do filme falavam em colocar o herói num cenário contemporâneo.

Antes do filme, Arcel deve refilmar seu longa de 2007, Island of Lost Souls (De Fortabte sjæles ø, "ilha das almas perdidas") para a Universal.

Nenhum comentário: