quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Surgem boatos sobre o 7º filme do Batman


O terceiro filme de Batman dirigido por Christopher Nolan pode ser totalmente filmado em película IMAX. Quem ouviu boatos sobre essa possibilidade foi o AICN, que afirma que o cineasta estaria bastante interessado em repetir a experiência que teve em trechos selecionados de O Cavaleiro das Trevas, agora em todo o longa-metragem.

O site informa ainda que Nolan teria optado por dirigir A Busca (Inception) entre os dois filmes do Morcego não apenas para descansar um pouco desse universo, mas também para dar tempo para que sejam produzidas câmeras e lentes dentro de suas especificações, equipamentos que viabilizariam o próximo Batman.

Até o momento nenhum dos envolvidos comentou essa possibilidade, mas a ideia de rodar um filme inteiro em película no formato IMAX parece um desafio grande demais. Vale lembrar que o formato exige muito mais tempo de preparação, seus custos são muito maiores que os de filme convencional e mesmo as filmagens levam mais tempo pelo simples fato dos equipamentos serem maiores e mais pesados que os normais. De qualquer maneira, as cenas de O Cavaleiro das Trevas em IMAX provaram que o esforço compensa pela qualidade - e Batman é garantia de bilheteria astronômica, portanto, pode haver alguma verdade nesses boatos...

Oficialmente, Nolan nem mesmo está confirmado no filme. Enquanto isso, ele promete sacudir as telonas com outro filme de aventura e ficção: Inception (cuja trama é mantida em segredo).

Nenhum comentário: