quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Adaptação ao cinema de ''Witchblade'' será livre, mas ainda assim fiél


Da última vez que falamos do filme de Witchblade, o chefão da editora Top Cow, Matt Hawkins, dizia estar esperando um roteiro ideal. A procura levou a uma mudança no argumento da adaptação.

À MTV, Hawkins detalhou o novo rumo da trama: "Sentei com o Platinum Studios e Marc Silvestri, e rascunhamos em três páginas a história que queremos. Demos uma balanceada - é muito diferente da HQ, mas tematicamente é a mesma. Sempre dizemos que não dá pra ser absolutamente fiel ao gibi, mas, ao mesmo tempo, se mudar demais descaracteriza".

Hawkins deu como exemplo outra HQ da casa que virou filme (e que do original só preservou a premissa): O Procurado. "Você olha o tom, os sentimentos e as ações dos personagens, e o arco de Wesley permanece o mesmo. A jornada é a mesma, mas as circunstâncias e os outros personagens mudam. Estamos trabalhando isso com Witchblade também."

A situação que se apresenta agora é a seguinte: enquanto eles procuram ainda um novo roteirista, o acordo de financiamento que fecharam anteriormente só vale até o ano que vem. "Se a produção não começar no ano que vem, estamos em problemas. Mas isso é irrelevante. Sempre dá pra recomeçar do zero. Não é o tipo de franquia que vamos deixar de lado. Mas eu preferiria não fazer um filme de Witchblade ou uma série de TV se for pra fazer errado", completou.

O filme terá a direção do australiano Michael Rymer (A Rainha dos Condenados), mais conhecido como produtor e diretor de episódios do seriado Battlestar Galactica. Não haverá qualquer ligação com a finada telessérie da TNT estrelada por Yancy Butler. Na história original, a policial Sara Pezzini vira hospedeira da letal e simbiótica arma Witchblade, que lhe dá poderes sobrehumanos.

Nenhum comentário: