quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Diretor quer adaptar Ronin de Frank Miller em 3D


A adaptação ao cinema de Ronin, a graphic novel de Frank Miller, aguarda na fila de Hollywood há tempos, e a última notícia, de março do ano passado, tratava da contratação de um novo roteirista, Joby Harold (Awake).

Nos últimos dias, os jornalistas do Collider conversaram com o diretor Sylvain White (Stomp the Yard) para saber em que ponto está o filme. Segundo White, ele recebeu uma nova versão do roteiro semana passada e diz que enxerga ali potencial para um blockbuster de grande orçamento - e rodado em 3D.

"O filme ainda está sendo desenvolvido. O roteiro que recebi semana passada é promissor. Espero que a gente receba o sinal verde. Imagino Ronin como um filme de ficção científica sombrio, futurista. Uma forma que imagino de prestar uma homenagem à HQ é respeitar a estética e o design que Miller criou para Nova York. Alguns quadros são tão lindos que eu reproduziria totalmente, mas o que é mais belo pra mim são os designs, tanto de personagens quanto do ambiente, e as cores. Acho que rodar em 3D seria sensacional. Significaria um acréscimo no orçamento, mas é o tipo de filme em que isso ficaria ótimo", disse.

"Como a HQ não é muito linear, só precisamos dar um fio mais claro pra trama, senão fica uma coisa esotérica demais. O argumento e os personagens, porém, vão estar todos lá. Aliás, acho que Ronin daria um ótimo game também, algo como um Assassin's Creed em perspectiva de primeira pessoa", completou.

A minissérie conta a história de um ronin, errante samurai sem mestre da cultura milenar japonesa, que renasce na corrupta Nova York do século 21 atrás de redenção, contra a reencarnação do demônio Agat. Gianni Nunnari, produtor de 300, produz através de sua empresa Hollywood Gang.

Um comentário:

Unknown disse...

muita gente critica a hitoria da hq ronin de miller, sem entender o lado espiritual que a historia tem. A arte da hq tambem e maravilhosa... É algo sem frescura totalmente diferente do que ja vimos ate agora. o filme nao sera diferente!