segunda-feira, 14 de setembro de 2009

[OFF] Globo exibe "X-Men 3" hoje à noite!


Amantes de quadrinhos, esse recado é pra vocês: programem algo bem legal para hoje a noite. Um cineminha com a namorada(o), ou até um jantar a luz de velas com a(o) mesmo(a). Vão para a casa de um amigo passar a noite jogando Playstation 2. Vão curtir um show de rock. Ou até mesmo fiquem em casa lendo uma boa coleção de comics. O importante é permanecer O MAIS LONGE POSSÍVEL da TV essa noite. Hoje é o dia em que a polêmica Rede Globo exibirá uma das maiores HERESIAS dos quadrinhos. Nunca uma franquia de quadrinhos foi tão esculachada numa adaptação cinematográfica como essa. É claro que eu estou falando de “X-Men 3: A Piada Final”. Ops, perdão, “O Confronto Final”. O filme será exibido hoje à noite, na Tela Quente. Horário? Quando terminar a nova novela-sem-criatividade do canal.

Após assistir o razoavelmente assistível “X-Men 2”, pensei que seria uma boa dar uma chance a “X-Men 3”. Mas vida de hqmaníaco não é fácil. Não só um dos piores filmes que eu já vi na vida, como a maior blasfêmia contra os quadrinhos. E responsável por iniciar toda essa bagaça foi Bryan Singer, um dos piores diretores de cinema que eu já vi. Na conclusão dessa trilogia, eu largou a batata-podre para Brett Ratner (A Hora do Rush, Dragão Vermelho), e foi fazer mais besteira em “Superman – O Retorno”. O surpreendente é que Ratner conseguiu ‘superar’ Singer e fazer o pior filme da trilogia.

O roteiro em si já é uma piada de mal gosto com a franquia mutante, mas a produção consegue ir ainda mais fundo no barranco, nos apresentando, por exemplo, um Juggernaut (ou Fanático) com uma armadura que parece saída da série “Xena – A Princesa Guerreira”. Pior que isso só o capacete do grandão, que ta mais pra um pinico de isopor.

Piadas à parte, o filme desconstrói tudo o que “X-Men” apresentou (e ainda representa) nos quadrinhos. São situações, mudanças poéticas e outros pecados que deixam qualquer fã de quadrinhos revoltado.

A começar pela primeira morte do filme. Ali eu parei e pensei: C@g#R*M o filme!
E não deu outra. A partir dali, o filme só desanda!

Se você é masoquista, vá em frente. Esse é um prato cheio! Mas se você é verdadeiramente um fã de quadrinhos, siga um dos conselhos que eu dei no início do post. O Ministério da Saúde adverte e apóia!

Um comentário:

DENNIS disse...

vc é um boboca radical, vai tomar no seu cú!