quinta-feira, 24 de setembro de 2009

WB procura atores para "Lanterna Verde"


O filme do Lanterna Verde segue com apenas Ryan Reynolds confirmado no elenco, no papel-título, mas isso deve mudar em breve.

Conforme o site Spoiler TV, a Warner Bros. divulgou um anúncio oficial oferecendo alguns do papéis principais da produção.

Carol Ferris é descrita como uma mulher entre 26 e 32 anos, atraente, inteligente e viciada em trabalho. Ela começou como piloto e agora comanda a Ferris Aeronáutica. Nos quadrinhos, Carol é a chefe e por (muitas) vezes a namorada de Hal Jordan, o Lanterna Verde. Em mais de uma ocasião ela se tornou a vilã Safira Estrela, sendo controlada por um artefato alienígena.

O doutor Hector Hammond é descrito como um homem entre 27 e 35 anos, austero e impessoal, alguém que poderia ser considerado escória. Ele é um patologista e filho de um senador. Nos quadrinhos, Hammond é um dos mais tradicionais inimigos do Lanterna, um poderoso telepata que tem uma cabeça gigantesca. Antes de ganhar seus poderes, tinha uma queda por Carol.

Sinestro é descrito como um homem entre 30 e 40 anos, inteligente, intimador, durão e em grande forma. Nas HQS é o maior inimigo de Jordan, a quem também treinou antes de se tornar um vilão definitivamente.

Abin Sur, o alienígena antecessor de Hal Jordan, é descrito como um grande guerreiro com a mesma faixa etária de Sinestro.

De acordo com o que foi revelado até o momento (embora não exista uma confirmação oficial), a trama do filme do Lanterna Verde segue em parte a origem de Hal Jordan como foi apresentada na história Amanhecer Esmeralda. É mostrada a batalha entre o alienígena Legião e Abin Sur, e a subsequente aterrissagem forçada deste na Terra. Sabendo que sua morte se aproxima, Abin Sur escolhe Jordan como sucessor. O treinamento do personagem pelas mãos do futuro vilão Sinestro é um elemento importante no roteiro.

O filme terá direção de Martin Campbell (de 007: Cassino Royale e A Máscara do Zorro). O roteiro foi desenvolvido por Greg Berlanti (que chegou a ser anunciado também como diretor), Marc Guggenheim e Michael Green. A estreia está prevista para 17 de junho de 2011.

Nenhum comentário: