segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Venda da Marvel já afeta o desenho do Homem-Aranha


A Walt Disney Company anunciou a aquisição da Marvel Entertainment na semana passada. Agora, surge o primeiro impacto efetivo da compra.

A Sony abriu mão de todos os direitos sobre desenhos animados do Homem-Aranha para facilitar algumas negociações e concessões envolvendo o personagem no cinema. Vale lembrar que a empresa estava segurando o sinal verde para o início da terceira temporada da animação Espetacular Homem-Aranha, alegando que precisava medir as vendas de DVDs da série antes. A notícia foi divulgada pelo IGN, que conversou com o produtor do desenho, Greg Weisman.

A Disney/Marvel agora tem o direito de produzir suas próprias animações do aracnídeo, bem como séries em live-action, se assim quiser. "Fui informado que a Marvel agora pode produzir a série. Mas, é claro, eles não têm obrigação de fazê-lo", disse Weisman, que não tem ideia do que a Sony pediu em troca do retorno dos direitos.

Com o Aranha nas mãos da Marvel, as chances de participações especiais de outros super-heróis e vilões no programa - externos ao universo principal do aracnídeo - são grandes. Basicamente, a empresa pode usar agora qualquer personagem que não estiver licenciado para outro estúdio. "Eu adoraria usar o Rei do Crime no elenco. E um ou outro crossover, começando com o Tocha Humana. Mas a preocupação no momento é se teremos ou não uma nova temporada - e não quem estará nela", completou o produtor.

Será que futuramente teremos desenhos animados da Marvel no moldes de Liga da Justiça, da concorrente DC/Warner, com centenas de personagens aparecendo por temporada? Esse novo acordo certamente dá poder à Marvel para tanto... Aguarde mais novidades.

A segunda temporada de Espetacular Homem-Aranha foi exibida nos Estados Unidos pelo canal Disney XD.

Nenhum comentário: