segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Rob Liefeld comenta filme de Deadpool


O polêmico quadrinista Rob Liefeld, co-criador de Deadpool, dedicou alguns posts em seu Twitter para fazer comentários a respeito do filme do personagem e de uma possível aparição de Cable nos cinemas.

Segundo Liefeld, houve uma importante reunião com a produtora Lauren Schuler Donner, em que ele viu que o filme de Deadpool está na direção certa. Ele apontou dois pontos que com certeza animarão os fãs do personagem: ele usará sua máscara no filme e interagirá com o espectador, do mesmo modo que nas HQs às vezes conversa com o leitor.

Liefeld disse ainda estar animado para discutir a participação de Cable nos filmes dos X-Men. Vale lembrar que a Marvel já se demonstrou interessada em um filme solo do personagem.

Deadpool é um mercenário tagarela criado pelo desenhista Rob Liefeld e pelo roteirista Fabian Nicieza, conhecido pelo seu humor negro. Como Wolverine, Deadpool (cujo nome verdadeiro é Wade Wilson) é um produto do programa secreto paramilitar Arma X, que após curar seu câncer desenvolvendo nele um fator de cura, abandonou-o desfigurado e mentalmente instável. Atualmente tem três revistas mensais nos EUA.

O mutante Nathan Summers, dotado de poderes telecinéticos e telepáticos, apareceu pela primeira vez como Cable em The New Mutants #87 (março de 1990) e tornou-se líder da equipe que dava nome ao gibi. Revelou-se depois que ele era o filho do x-man Ciclope e de Madelyne Pryor, clone de Jean Grey criada pelo Sr. Sinistro com o único intuito de dar à luz Nathan, que seria usado como arma contra seu mestre Apocalipse.

Ao saber do plano, o vilão infectou Nathan com um tecno-vírus mortal. Na esperança de curá-lo, Ciclope deixou que ele fosse levado para o futuro por uma mulher chamada Askani. Ela, no entanto, o levara procurando cumprir uma profecia na qual ele derrubava o mesmo Apocalipse do poder. Cresceu concentrando grande parte de seus poderes em deter o vírus, que dominou um de seus braços, e voltou ao passado para deter Apocalipse antes que ele conseguisse dominar o mundo. Cable foi criado por Louise Simonson e Rob Liefeld.

Nenhum comentário: