quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Fãs querem Brian Michael Bendis em "Homem-Aranha 4"


Fãs do quadrinista Brian Michael Bendis lançaram uma campanha para convencer a Sony Pictures a contratá-lo como roteirista do próximo filme do Homem-Aranha. A hipótese já era comentada há alguns meses, mas virou campanha após as notícias da reviravolta na franquia cinematográfica.

Já há um grupo no Facebook, "BENDIS4SPIDEY", dedicado a reunir os defensores do escritor. Eles justificam que Bendis foi o responsável por reinventar o personagem para o século 21 na série Ultimate Spider-Man - que escreve até hoje -, além de ter outros sucessos de público e crítica nos quadrinhos.

Bendis também já fez roteiros para cinema, como de sua minissérie Jinx: Torso, escreveu episódios do desenhado animado do Aranha e faz parte do "grupo pensante" da editora que colabora nos filmes do Marvel Studios.

O próprio autor se manifestou sobre o assunto, via Twitter: "Aos que perguntaram, claro que gostaria e poderia escrever Aranha 4. Sem dúvida. Sei exatamente como o filme devia ser. E tem que ser 3D".

Para completar o apoio, Marc Webb, o novo diretor contratado para assumir a franquia no cinema, já declarou que gosta muito de Ultimate Spider-Man - publicado no Brasil na revista Marvel Millennium. E a Sony realmente considera fazer o filme em 3D. O grande porém é que o estúdio parece mesmo decidido a seguir adiante com o roteiro pronto de James Vanderbilt, cujo arco supostamente já engloba três novos filmes.

Nenhum comentário: