quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sem Homem-Aranha, próximo filme de Sam Raimi poderá ser "WarCraft"!


Com o cancelamento de Homem-Aranha 4 e o reinício da franquia, agora nas mãos de um novo diretor e com um novo ator, Sam Raimi está com a agenda completamente livre para o próximo ano. Assim, qual pode ser o próximo projeto do cineasta?

Desde junho de 2008, Raimi tem outro filme ao lado da Columbia Pictures, a adaptação para o cinema do romance The Given Day, de Dennis Lehane.

O novo livro de Lehane - autor dos romances que deram origem a Sobre Meninos e Lobos, Medo da Verdade e Ilha do Medo - se passa em 1919 em Boston, EUA, cidade em crise com o retorno para casa dos soldados que lutaram na Primeira Guerra Mundial - e que trouxeram do velho continente a epidemia de Gripe Espanhola. Fica difícil, porém, imaginar que depois dos desentendimentos entre Raimi e a Sony/Columbia, eles possam trabalhar imediatamente juntos.

Isso nos leva a World of Warcraft, que ele dirigirá para a Warner Bros.

A adaptação do mais bem-sucedido RPG online para multidões da história está sendo roteirizada há meses por Robert Rodat, de O Resgate do Soldado Ryan e O Patriota. A ideia, segundo Raimi, sempre foi começar a filmar assim que o trabalho em Homem-Aranha 4 terminasse. Se o roteiro estiver perto de uma aprovação, portanto, o trabalho poderia começar em breve no épico de fantasia - um dos gêneros mais apreciados pelo diretor. Além disso, a Warner é conhecida por seu um dos estúdios que mais valoriza e dá liberdade a seus contratados, exatamente o que Raimi deve estar procurando no momento.

Em outubro ele falou sobre o filme: "O foco é adaptar o jogo, não uma história previamente escrita dentro daquele universo. Poderemos escolher algo que englobe terrenos e personagens dali, mas nossa história pode ou não ser sobre esses personagens centrais. Queremos ser fieis ao game. E Robert Rodat cuidará dessa história inédita que soará como uma aventura ambientada em WoW. A diferença é que se expande e se traduz para o mundo do cinema", disse.

A Legendary Pictures, dos filmes de Batman e Superman, produz o filme ao lado da Activision/Blizzard, dona do MMORPG. A ideia é fazer um filme em live-action de grande orçamento para um público a partir dos 13 anos.

Vale lembrar também que o diretor abriu uma nova produtora no final do ano passado, a Spooky Pictures, focada em produzir thrillers para toda a família, e não deve faltar trabalho por lá para Raimi como produtor, como The Substitute. E segue atuante também a Ghost House Pictures, produtora dedicada a filmes de horror e ficção (e que lançou "Arraste-me para o inferno", dirigido por Raimi), que tem pela frente filmes como Burst 3D, Refuge e uma ficção de baixo orçamento do uruguaio Fede Alvarez, entre outros projetos para o cinema e televisão.

Qual será o próximo filme de Raimi? Mantenha-se omeletado para mais novidades assim que surgirem!

Nenhum comentário: