segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Vaza e-mail sobre a paralisação de "Homem-Aranha 4"


A paralisação da produção de Homem-Aranha 4 continua ecoando mal no noticiário. O Deadline Hollywood teve acesso a um e-mail de um dos especialistas em efeitos do filme, Josh R. Jaggars, endereçado aos técnicos que trabalham com ele - e a expectativa continua meio cinza. Confira o trecho principal:

"Olá a todos,

É oficial. Homem-Aranha 4 foi adiado vários meses, tanto a produção quanto o lançamento. No momento não temos nenhuma data de início de produção, então eu diria para todos vocês procurarem outro serviço.

Quando a situação mudar, Rachelle, Spencer ou eu entrará em contato."


Enquanto isso, em um chat promovido pelo Los Angeles Times, Tobey Maguire tentou minimizar: "Como qualquer coisa, é um processo. Estamos no meio desse processo. Temos ótimos materiais em termo de argumento e roteiro. Está só tentando acertar isso e começar o quanto antes. Eu tenho ideias específicas [para o personagem] e essas ideias estão evoluindo no papel".

O fato é que a Sony Pictures e o diretor Sam Raimi não conseguem chegar a um acordo sobre o vilão do filme. O cineasta quer John Malkovich como o Abutre e o estúdio considera a escolha fraca. Enquanto o dilema não se resolve e o roteiro (que Raimi teria detestado) é finalizado, simplesmente não há como manter os escritórios de produção funcionando. Alvin Sargent, coescritor de Homem-Aranha 2 e 3, deve assumir o texto agora.

A data de estreia prevista para a produção, 11 de maio de 2011, dificilmente será honrada - tanto que a Marvel já passou Thor para esse buraco.

Nenhum comentário: