segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Resenha: Human Target 1x01/ 1x02

**************************************
A nova série de TV baseada em quadrinhos, "Human Target" (Alvo Humano, no Brasil) já estreou na TV americana. Confira abaixo a resenha dos dois primeiros episódios da série, por Dan Artimos, do site EpisodiosComentados.
**************************************




HUMAN TARGET | S01E01 - PILOT

(Por Dan Artimos)

Série: Human Target
Episódio: Pilot
Temporada: 1ª
Número do Episódio: 1 (1x01)
Emissora: Fox


Eu que não tinha muita paciência para "24 Horas" me rendi para "Human Target". O personagem principal é destemido, inventa qualquer coisa para fazer seu trabalho e ainda tem atitudes de McGiver. Se continuar assim gostarei da série.

Tudo pareceu funcionar bem, e até mesmo Chi McBride faz seu Winston uma versão muito mais séria de seu personagem, Emerson, de "Pushing Daisies". Jackie Earle Haley, que será visto ainda este ano como Freddie Krueger no remake de "A Nightmare on Elm Street/A Hora do Pesadelo", dá um toque charmoso e inteligente para Guerrero e suas investigações. Mas quem rouba a cena é Mark Valley ("Boston Legal", "Fringe") com seu destemido e sarcástico Christopher.

STEPHANIE:
Usa um colete? Cadê o meu colete?
CHRISTOPHER:
Eu sou o seu colete.

Todo o episódio é rápido, somos apresentados a cada personagem durante um trabalho e vamos nos identificando com cada um deles. Este trabalho além de nos mostrar toda a parte estratégica que podem seguir na série, ainda nos mostram a parte de ação, onde a cena de Christopher e o assassino contratado para eliminar Stephanie se atracam no duto de ar, e depois é arremessado e triturado do lado de fora do trem em alta velocidade.

A solução do caso foi simples, marido traído e que procura um bom bônus com a morte da esposa. Agora é esperar para ver se a bela Stephanie será integrada ao elenco, ou se Christopher terá um romance por episódio.

NOTA 9,0 e irei acompanhar a série para ver no que dará.



HUMAN TARGET | S01E02 - REWIND

(Por Dan Artimos)

Série: Human Target
Episódio: Rewind
Temporada: 1ª
Número do Episódio: 2 (1x02)
Emissora: Fox


Passado o alvoroço de um excelente piloto, "Human" teve um seundo episódio morno e completamente sem sal. E não digo isso por causa da presença da insossa Courtney Ford, a falecida Christine de "Dexter".

O episódio foi previsível a morte final tentaram criar um clima, mas o que fizeram foi algo sem graça. E falando em sem graça, Christopher estava completamente sem humor neste episódio. Assim as tiradas sarcásticas parecem ter se esgotadas no piloto.

Para Guerrero criam um personagem manso, com uma grande lábia e o poder de deixar as pessoas com medo, mas não fazem nada para mostrar o porque disso, nem mesmo em palavras, ficando apenas com o olhar penetrante de Jackie Earle Haley.

Winston continua parecendo com Emerson de "Pushing Daisies", Chi McBride ficou com algumas piadas, mas o fato de terem colocado-o como comissário de bordo não foi tão engraçado assim.

Era óbio que a quieta loura era a Casper, e a comissária Laura (Courtney) uma das assassinas.

NOTA 8,0 e espero uma melhora no próximo episódio, afina eles mostraram que a série pode ser uma ótima opção para substituir "24 Horas".

Nenhum comentário: