quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Desespero! Marvel incita shops a rasgar HQs de sua rival


Rasgue várias revistas da DC Comics para ganhar uma HQ exclusiva da Marvel. É o que a Casa das Ideias está propondo aos donos de comic shops nos EUA: para cada 50 capas arrancadas de edições de séries da DC ligadas ao crossover Blackest Night, a Marvel envia à loja uma edição limitadíssima de Siege #3, com uma capa especial com Deadpool.

A estratégia, ainda que sem noção, se explica: atingindo certo número de pedidos de séries ligadas a Blackest Night, os lojistas dos EUA recebem exclusivos anéis de Lanternas Verdes, Lanternas Vermelhos, Lanternas Laranjas etc. Os objetos de colecionador são comercializados a preços altos via eBay e nas próprias lojas.

Dessa forma, séries do Gladiador Dourado, Renegados, Liga da Justiça e outras tiveram um impulso significativo nas vendas nos últimos meses - os lojistas pedem em grande quantidade só para ganhar os anéis. E a DC conquistou espaço considerável nas listas de mais vendidos.

São essas séries que a Marvel vai atacar: quer 50 capas das edições Adventure Comics #4, Booster Gold #26, Doom Patrol #4, Justice League of America #39, Outsiders #24 e R.E.B.E.L.S. #10 para dar ao lojista uma edição limitada de Siege - que, certamente, vai ser raríssima e alcançará preços exorbitantes no mercado de colecionadores.

A estratégia não é apoiada pela distribuidora oficial de quadrinhos nos EUA, a Diamond Comics. A negociação está sendo feita diretamente entre comic shops e a Marvel.

Nenhum comentário: