sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Confirmado: Homem-Aranha 4 está paralisado


A Variety confirmou a história sobre Homem-Aranha 4 divulgada alguns dias antes do Natal: A produção do filme foi paralisada.

A Sony Pictures e o diretor Sam Raimi não conseguem chegar a um acordo sobre o vilão do filme. O cineasta quer John Malkovich como o Abutre e o estúdio considera a escolha fraca. Enquanto o dilema não se resolve e o roteiro (que Raimi teria detestado) é finalizado, simplesmente não há como manter os escritórios de produção funcionando. Alvin Sargent, coescritor de Homem-Aranha 2 e 3, deve assumir o texto agora.

Raimi queria o personagem como vilão em Homem-Aranha 3 ao lado do Homem-Areia, mas não conseguiu e cedeu às vontades da Sony, colocando Venom como o antagonista. O resultado - apesar de bater recordes de bilheteria - foi considerado por muitos o pior da série.

Raimi sabe o que faz e desta vez parece disposto a lutar. Mas a briga já fez pelo menos uma vítima: a data de estreia prevista para a produção, 11 de maio de 2011.

"A data [maio] é um problema. Não vamos começar até que tudo esteja acertado. O sentimento geral é que não devemos apressar as coisas para cumpri-la", garante a fonte da Variety. Julho de 2011 é a nova tentativa do estúdio, o que pode conflitar com os filmes da Marvel (Capitão América estreia dia 22). A nova data de filmagens - ainda a ser marcada - deve ter problemas também com as agendas do elenco... Tudo pode acontecer a partir daqui.

Vale lembrar que o terceiro Aranha começou a ser filmado com um roteiro inacabado. Por um lado, portanto, a paralisação das atividades é benéfica. Evita que o passado se repita. A franquia é valiosa demais para sofrer um segundo abalo - o que poderia impactá-la de maneira arrasadora, prejudicando outros filmes, licenciamentos, etc.

Fique de olho no blog para mais novidades a respeito.

Nenhum comentário: