segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Marc Webb pode assumir o novo "Homem-Aranha"


Assim que a Sony Pictures decidiu reiniciar a franquia Homem-Aranha, o nome de Marc Webb começou a aparecer como um possível substituto de Sam Raimi. Segundo o Deadline Hollywood, o diretor de 500 Dias com Ela já está no topo da lista de possíveis candidatos.

Webb teria já se encontrado com os produtores do filme e executivos do estúdio para discutir o projeto, que deve começar a ser rodado no final do ano, pensando na estreia na metade de 2012. Outros nomes cotados pela Sony iam de James Cameron e David Fincher até Wes Anderson. Segundo o HitFix, outro que "está desesperado" para pegar a franquia é Matthew Vaughn, diretor de Kick-Ass que já esteve perto de dirigir tanto Thor quanto o ridículo e herético X-Men 3.

Por enquanto não há nada assinado. Tirando seu sobrenome, Webb não tem qualquer experiência com Aranha, super-heróis ou cinema de ação. A Sony deve tê-lo procurado, primeiro, porque ambiciona diminuir o custo de produção dos filmes da série (que quase chegou a 300 milhões em Homem-Aranha 3), e segundo porque deseja alguém capaz de identificar os anseios dos jovens de hoje, como Webb capturou em 500 Dias com Ela.

Não custa lembrar que, ao anunciar o desligamento de Raimi e Tobey Maguire, o estúdio dizia que estava atrás de um recomeço, com Peter Parker de volta ao colegial, antenado com questões do dia a dia dos adolescentes de hoje. Webb já dirigiu clipes de Green Day e My Chemical Romance - [se é que isso serve de parâmetro].

O roteiro escrito por James Vanderbilt recoloca Peter no colégio, mas fica difícil saber se também recontará a origem - tio Ben, aranha radioativa, etc. Avi Arad segue sendo o produtor principal, ao lado de Laura Ziskin. Tudo indica - especialmente o longo tempo de pós-produção - que o filme será produzido em 3-D.

Nenhum comentário: