segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Lionsgite lidera leilão da compra de "Exterminador do Futuro"


O destino de O Exterminador do Futuro pode estar na Lionsgate. Segundo o jornal Los Angeles Times, o valor oferecido pelo estúdio é o maior, até agora, no leilão dos direitos da franquia: US$15 milhões, mais 5% de rendas de bilheterias dos filmes da série produzidos daqui em diante.

Detentor dos direitos, o Halcyon Group teve falência declarada no ano passado e colocou os direitos à venda em setembro para sair da bancarrota e honrar suas dívidas. A Lionsgate é conhecida, principalmente, pelo caminhão de dinheiro que fez, a baixo custo, com a franquia Jogos Mortais.

Como a Lionsgate foi oficialmente reconhecida como líder nos lances do leilão, qualquer estúdio que quiser cobrir a oferta precisa subi-la em, pelo menos, US$ 500 mil. Sony Pictures e Warner Bros., que cuidam da distribuição dos filmes da série fora dos EUA, demonstraram interesse - mas não foi divulgado se chegaram a fazer lances.

O leilão se encerra no dia 5 de fevereiro e o resultado será divulgado pela corte federal que cuida do processo no dia 10.

Nenhum comentário: