quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sam Raimi ou Guy Ritchie em filme de HQ de Mark Millar?

Mark Millar, mestre do hype, pode ter tirado a sorte grande - ou estar fazendo mais um joguinho para chamar atenção da mídia e do público: Sam Raimi ou Guy Ritchie podem estar conversando com ele sobre a adaptação para o cinema de sua nova HQ, Nemesis.

De acordo com o site Bleeding Cool, tudo começou com uma discussão no fórum do site de Millar, onde fãs faziam ligações entre a notícia de que um "diretor de primeira" estaria para entrar na negociação pelos direitos sobre Nemesis e a notícia da saída de Raimi da franquia Homem-Aranha.

Millar disse que as notícias não tinham relação uma com a outra, embora ressalte que seria sensacional trabalhar com Raimi. "E seria um dedo médio hilário para os engravatados de quem ele acabou de se livrar", escreve.

No dia seguinte, porém, Millar escreveu "RAIMI DIRIGIR NEMESIS TALVEZ NÃO SEJA MALUQUICE AFINAL DE CONTAS" e disse que está recebendo vários e-mails importantes de Hollywood. Diz ainda que o bom resultado de O Procurado e o falatório em torno de Kick-Ass - ambos filmes baseados em HQs suas - já estão levando produtoras a fazer ofertas por projetos como o que ele fará com o desenhista Leinil Francis Yu no final do ano, que ainda nem tem título divulgado.

Por fim, após um fã mencionar que gostaria de ver um filme-Millar dirigido por Guy Ritchie, Millar comentou que "eu estava mesmo indo falar com Guy daqui a algumas semanas, mas fico pensando se um policial brilhante versus um supervilão brilhante [premissa de Nemesis] não seja muito parecido com Sherlock Holmes. Vou falar com Matthew [Vaughn, diretor de Kick-Ass] esta semana e ver o que ele pensa".

Nemesis, que Millar fará com o desenhista Steve McNiven, começa a sair em março. Os direitos sobre a HQ, segundo o autor, também só começam a ser comercializados no mês de lançamento - em um leilão que ele espera que o deixe forrado de grana.

Nenhum comentário: