segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"AKA Jessica Jones": adaptação da HQ "Alias", da Marvel, vai virar série de TV

alias

Desde 2005 falava-se em levar Alias, história em quadrinhos publicada no Brasil na revista Marvel MAX, para a televisão. Agora a ABC, que faz parte do mesmo grupo Disney onde hoje está a Marvel, começa a tirar o plano do papel.

Para evitar confusão com o Alias de J.J. Abrams, a série vai se chamar AKA Jessica Jones. Melissa Rosenberg, roteirista dos filmes de Crepúsculo e ex-produtora de Dexter, cuidará da adaptação, que se for aprovada entrará na grade do canal em setembro/outubro de 2011.

A trama de Alias gira em torno de Jessica Jones, uma super-heroína secundário do universo Marvel (criada pelo quadrinista Brian Michael Bendis para a série) que pendura o uniforme e passa a ganhar a vida como detetive particular. Seu passado como vigilante acaba inevitavelmente a levando até investigações que envolvem ex-colegas de profissão.

Segundo a Variety, na série, Jessica deixa a vida de heroína depois que começa a sofrer de síndrome de estresse pós-traumático. É difícil saber se a série poderá utilizar os heróis mais conhecidos da Marvel, mas é muito provável que a ABC, um canal aberto nos EUA, dê uma diluída considerável no teor adulto da HQ.

Paralelamente, a ABC desenvolve uma nova série de TV do Hulk e tem outros projetos sendo estudados.

Nenhum comentário: