Entrevistado pelo LA Times, Ron Howard falou sobre a adaptação de A Torre Negra, obra de Stephen King, ao cinema e televisão.
Perguntado se apenas os sete livros influenciarão a saga de Roland Deschain, Howard disse que a série em quadrinhos, lançada pela Marvel Comics, também será fundamental às adaptações. "É a evolução contínua do personagem e sua descoberta. As HQs são novas interpretações das regras desse mundo e sua história. Estão sendo muito úteis e instigantes nessa jornada fantástica que é adaptar a série", comentou.
"Será algo diferente de tudo o que eu já fiz. Tenho esse mundo inteiro para adaptar e tantas referências, os livros e as graphic novels, além das conversas com Stephen e suas ideias constantes para esse material. É muito empolgante. Há muito espaço aberto para interpretação também, mas tudo bem direcionado", completou. "Não consigo parar de pensar nisso".
Howard trabalha com o roteirista Akiva Goldsman e o produtor Brian Grazer no projeto, composto por longas-metragens espaçados por uma série de televisão na NBC. O trio é conhecido por Uma Mente Brilhante e O Código Da Vinci. Howard dirigirá episódios da temporada inicial da série e assina também o primeiro filme, com roteiro de Goldsman. Ainda falta definir um cronograma.
A HQ A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro foi recentemente republicada no Brasil pela Editora Objetiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário