quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"Homem de Ferro 3": Jon Favreau anuncia a sua saída

magic kingdom

Jon Favreau anunciou que não vai dirigir Homem de Ferro 3. Em entrevista ao Los Angeles Times, disse que a decisão não é motivada por diferenças criativas ou financeiras, como se falou ontem. Ele sai para "procurar algo que acenda um fogo" dentro dele.

O tal projeto é Magic Kingdom, filme da Disney que leva aos cinemas o parque de diversões. O estúdio está apostando alto em novas adaptações de suas atrações da Disneylândia; paralelamente, Guillermo Del Toro (Hellboy 1 e 2) escreve e produz o filme de Haunted Mansion, a Mansão Mal-Assombrada.

Segundo Favreau, além de encontrar algo que o motivasse, ele procura em Magic Kingdom "algo que impacte as pessoas, o que é mais fácil de fazer com um projeto que não está carregado de expectativas".

"Entre os parques e os filmes, a iconografia da Disney foi o primeiro grupo de arquétipos com que tive contato. Quando eu ouvi pela primeira vez sobre o projeto [de filmar Magic Kingdom], eu estava indo para a Disneylândia com minha família. Comecei a tomar notas e não tive problema em encher um caderno inteiro com ideias que essa premissa permite. Depois disso, já pude visitar a Imagineering de Tony Baxter, que sabe tudo sobre os parques, e ele me mostrou artes conceituais originais do que Walt [Disney] imaginava para a Disneylândia", emenda.

Segundo ele, sua saída de Homem de Ferro é uma graduação e não um divórcio. "A Marvel e eu nos firmamos juntos. Os anos que dividimos foram uma experiência definidora. Kevin [Feige, presidente do Marvel Studios] tem um pulso firme com as suas franquias e sabe como elas devem interagir, e eu estou feliz de ter tido a oportunidade de estabelecer o mundo onde esses personagens hoje atuam. Mal posso esperar para ver o que outras pessoas poderão fazer dentro desse universo", diz.

Homem de Ferro 3 ainda não tem um roteiro, mas sua previsão de estreia já está marcada para 2013. Favreau completa a entrevista dizendo que ainda é próximo de Feige e que continua como produtor de Os Vingadores.

Nenhum comentário: