segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Elenco de "Homem-Aranha" tem novidades, incluindo um vilão inédito, Van Atter

Campbell Scott
Campbell Scott
Irrfan Khan
Irrfan Khan
spider-man
Peter Parker: Spider-Man #1
Proto-Duende
Proto-Duende



O novo filme do Homem-Aranha começa a ser filmado este mês, e surgem novidades no elenco. Campbell Scott acaba de ser contratado, enquanto Irrfan Khan, Annie Parisse e Julianne Nicholson negociam ainda seus acordos.

Scott e Nicholson viverão brevemente os pais de Peter Parker (Andrew Garfield). Não está claro ainda se eles aparecerão em flashbacks ou em algum tipo de prólogo. Os pais de Peter - que, como você sabe, cresceu órfão e foi criado pelos tios - já foram vítimas das maiores reviravoltas nos quadrinhos, mas nunca apareceram nos filmes do Homem-Aranha.

Khan, ator indiano presente em diversas produções hollywoodianas, como a série da HBO Em Terapia, viverá um vilão inédito, chamado Van Atter. Parisse, por sua vez, será a esposa do vilão. O Hollywood Reporter não tem detalhes sobre o personagem, mas informações não devem demorar.

O nome mais próximo de "Van Atter" que consta na galeria de vilões do Aranha é Nels Van Adder, o Proto-Duende (Proto-Goblin). O obscuro personagem apareceu em apenas uma edição, Peter Parker: Spider-Man #1, de julho de 1997, num flashback do tipo "histórias jamais contadas" que eram moda na Marvel.

Na história, muito antes de Peter Parker ser picado por uma aranha radioativa, Van Adder era um funcionário da Oscorp em quem Norman Osborne testava suas fórmulas antes de se tornar o Duende Verde. Revela-se nessa história (em outra edição) que os pais de Peter eram espiões, e George Stacy, o pai de Gwen Stacy, tem papel importante no desenrolar da trama.

Como Stacy e os pais de Parker estão no filme, as pontas soltas começam a se ligar... Mas não há nada oficial; a presença do Proto-Duende é, no momento, uma especulação. Estaria a Sony Pictures recontando a origem do Homem-Aranha completamente (e de quebra preparando a volta do Duende Verde)?

Emma Stone (Gwen Stacy), Rhys Ifans (Lagarto), Martin Sheen (Tio Ben), Sally Field (Tia May) e Denis Leary (Capitão Stacy). Marc Webb dirige. O longa rodado em 3-D estreia para 3 de julho de 2012.


Nenhum comentário: