quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Chris Nolan: Nada de Coringa e...fora de Superman?!

Algumas cenas que estavam previstas para o ator Heath Ledger como Coringa para Cavaleiro das Trevas – que não foram utilizadas, claro - teriam chance de aparecerem no novo filme do Homem-Morcego que sai em 2012. Entretanto hoje a notícia foi desmentida por um contato da Warner Bros.

O plano original do filme era sim ter uma pequena participação do Coringa na cadeia no estilo Hannibal, e ele ajudaria com informações para pegar ninguém menos que o Duas-Caras. Entretanto tudo mudou. Ledger morreu e, curiosamente, o Duas-Caras também (no filme), então nenhuma destas ideias será utilizada.

Enquanto Christopher Nolan falava do seu último Batman, a produtora dos filmes do Homem-Morcego, Emma Thomas, comentou ao Hitfix o novo filme de Superman, que ela produz com Nolan.

Se você imagina Christopher Nolan e o diretor do filme, Zack Snyder, sentados lado a lado discutindo o projeto, vá devagar. Thomas disse que The Dark Knight Rises vai consumir todo o tempo de Nolan e que ele não acompanhará Superman tão de perto.

A produtora frisou que Nolan e David Goyer apenas tiveram uma ideia para a trama "que eles não conseguiam acreditar que a Warner Bros. não tivesse tido antes". Thomas diz que Goyer e o roteirista Jonathan Nolan, irmão de Christopher, escreveram o roteiro completo - "e agora está tudo nas mãos de Snyder", diz ela.

Embora a produtora, esposa de Nolan, diga que ele não vai interferir demais na produção, o nome do compositor da trilha sonora de novo Superman - que acaba de ser revelado - é próximo do diretor. Trata-se de Hans Zimmer, o autor da música dos Batman de Nolan e de A Origem. O próprio Zimmer deu a informação à jornalista Anne Thompson, em uma festa para o lançamento do Blu-ray de A Origem.

Pra finalizar a Warner mais uma vez começa a pipocar ideias para um encontro entre Superman e Batman nos cinemas. Obviamente o projeto não envolverá Nolan e muito menos o ator Christian Bale – o que não impede o estúdio de continuar a sugar as franquias até a última gota.

As filmagens começarão no início de 2011 e a estreia está marcada para o final de 2012.

Nenhum comentário: