segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

"The Walking Dead": Roteiristas não foram mandados embora

The Walking Dead

Parece que as notícias foram exageradas e que o núcleo de roteiristas de The Walking Dead não foi toda demitida. Quem veio a público comentar o caso foi o produtor-executivo, criador da série e roteirista de um dos episódios, Robert Kirkman.

Em conversa com o TVGuide, Kirkman declarou que a reportagem sobre a perda dos roteiristas, iniciada pelo Deadline, foi infeliz e prematura. "É meio que uma pena que tenham escrito que nosso núcleo de roteiristas foi demitido, porque não é verdade. Uma afirmação dessas deixa Frank Darabont parecendo um cara do mal. Eu não acho que Frank queira que as pessoas comecem a dizer por aí que ele está mandando embora sem nenhuma razão pessoas que ajudaram a fazer um programa de sucesso", desabafou.

Kirkman disse que Charles "Chic" Eglee, que já trabalhou em Dexter, Dark Angel e The Shield, decidiu sair da equipe depois que Darabont optou por continuar como produtor principal de The Walking Dead na segunda temporada. "Chic Eglee é um roteirista de televisão do mais alto nível. Ele foi trazido para a equipe de The Walking Dead com a ideia de que Frank trabalharia na primeira temporada e então sairia no segundo ano, para voltar a fazer seus filmes. Chic não queria ser o segundo na hierarquia do programa, pois ele está acostumado a ser o chefão. E por isso ele decidiu sair para fazer outra coisa, o que é normal. Foi tudo numa boa", continuou.

Sobre a segunda temporada, Kirkman disse que está empolgado em continuar trabalhando ao lado de Darabont e dá a ele os méritos de ter criado uma visão bastante singular para o programa. O que ele ainda não soube responder é como ficará a situação dos outros roteiristas. "Ainda é um pouco prematuro afirmar algo. Eu não sei se vamos usar a ideia dos freelancers ou se vamos ter roteiristas sentados em uma sala. Isso é algo que ainda está sendo discutido", concluiu, confirmando a informação vinda da própria AMC de que haverá mudanças no núcleo de roteiristas para o ano dois da série.

"Todo mundo sabe o que está fazendo. A AMC já fez algumas séries antes e Frank Darabont é um profissional. O que quer que seja decidido, não acho que vai afetar o programa", disse, encerrando o assunto.

Ontem à noite, a AMC exibiu o último episódio da 1ª temporada, nos Estados Unidos. No Brasil, a Fox exibirá o episódio AMANHÃ (terça-feira) às 22h. Não percam!

Nenhum comentário: