quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

"Homem-Aranha": Começa a filmagem e diretor de fotografia comenta

red
Red Epic
Irrfan Khan
Irrfan Khan

O novo filme de Homem-Aranha, ainda sem nome, começou a ser rodado na última segunda-feira em Nova York. O diretor de fotografia John Schwartzman relatou num fórum de usuários das filmadoras Red como está sendo usar na produção o modelo Epic - a nova câmera da Red, que também será utilizada em O Hobbit.

"Dia 6 de dezembro marcou o primeiro dia em que as Reds Epic foram usadas para rodar um filme grande em Hollywood. Posso dizer que ela está pronta para uso e é uma divisora de águas. Filmado em 3-D com quatro Epics montadas em gruas de filmagem 3-D, incluindo correndo em alta velocidade, e a imagem é deslumbrante", começou Schwartzman.

"Pela primeira fez em filmagem digital, tamanho pequeno não significa perda de resolução; na verdade não há uma câmera com melhor resolução disponível por aí, com exceção das IMAX, e esta pesa só 2,2kg. (...) Estou iluminando cenas no olho, mas tive que treinar o olhar para trabalhar em baixa luz, porque a câmera é muito sensível. As imagens que fizemos têm cores lindas. (...) Posso dizer que, se não fossem essas câmeras, não daria para rodar este filme em 3-D como os movimentos que a trama exige."

Enquanto o diretor de fotografia se empolga, o jornal The New York Times conversou com o Irrfan Khan sobre o misterioso vilão que ele interpretará no filme, e o ator indiano não parece muito inteirado do que está rolando. Relembrando: o vilão se chama Van Atter ou Van Adder, segundo o Hollywood Reporter, e o mais próximo disso, nas HQs do Aranha, é o obscuro funcionário da Oscorp que se transforma no Proto-Duende.

"Van Adder é o nome dele? Esses nomes de ficção científica não significam muito pra mim. Acredito que ele seja um personagem que não existia nos quadrinhos ou tinha participação pequena. Li algumas páginas, mas o roteiro completo eles não liberam", disse Khan ao jornal. "Meu agente disse que o diretor Marc Webb estava interessado. Eu conversei com ele, e ele me pareceu absorvido [pelo projeto], e eu me interessei. Estou na expectativa."

No elenco estão Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy), Rhys Ifans (Curt Connors), Martin Sheen (Tio Ben), Sally Field (Tia May), Denis Leary (Capitão Stacy), Campbell Scott (pai de Peter), Julianne Nicholson (mãe de Peter), Irrfan Khan e Annie Parisse (a esposa do personagem de Khan).

O longa rodado em 3-D estreia para 3 de julho de 2012.

Nenhum comentário: