quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

"Star Trek 2": Roteiristas dizem que já têm uma história para a continuação

star trek

Alex Kurtzman e Roberto Orci, produtores e roteiristas de Star Trek 2, contaram ao Los Angeles Times que já definiram a história da continuação do Star Trek, de 2009.

"Achamos uma história, o que é empolgante. No primeiro filme, Bob e eu basicamente pegamos o que gostávamos em Star Trek, era um processo sem muitos filtros. Não havia muitas vozes além de Damon [Lindelof, produtor], J.J. [Abrams, diretor] e [o produtor-executivo] Bryan Burke opinando. Agora todo mundo já quer saber o que vai acontecer. Então parte do processo é dar ouvidos a todos os lados, perguntar quais são as expectativas das pessoas e então voltar ao mesmo clima do filme anterior, tentar achar algo que nós gostaríamos de assistir, descobrir onde ir a partir do ponto onde paramos", começa Kurtzman.

"Um dos desafios, agora que toda a equipe já está unida, a fazer a história ser boa para todo mundo. Estamos vendo muitos episódios antigos para nos inspirar. Queremos que tenha uma pegada do bom e velho Jornada nas Estrelas, embora seja uma história inédita", emenda Orci. Questionados se viam o segundo filme como parte de um arco dramático maior ou uma aventura isolada, Orci continua: "Acho que nunca pensamos em termos de uma trilogia. No primeiro, queríamos algo que soasse livre o suficiente para seguir adiante para sempre, sem prejudicar o que veio antes. Então não acho que seja algum tipo de segundo ato".

"Agora com a família completa, o foco da história se torna a coisa que chega para abalar e desafiar essa unidade. Passamos muito tempo pensando em momentos específicos que definam esses personagens, que façam crescer a dinâmica entre eles", completa Kurtzman.

Por enquanto, nenhuma novidade sobre aquela possível lista de vilões.

As filmagens estão marcadas para começar entre maio e junho de 2011. Os atores John Cho, Simon Pegg, Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban e Anton Yelchin devem retomar seus papéis no segundo filme de Jornada nas Estrelas.

Star Trek 2 estreia em 29 de junho de 2012 nos Estados Unidos e em 20 de julho de 2012 no Brasil.

Nenhum comentário: