quarta-feira, 23 de março de 2011

"Capitão América" de 1990 será lançado em Blu-ray com meia hora a mais

capitao america

Já que Capitão América: O Primeiro Vingador está chegando aos cinemas em julho, os donos dos direitos do Capitão América de 1990 vão aproveitar o momento para lançar a trasheira em Blu-ray, em maio, em uma versão do diretor com meia hora a mais.

Pelo menos é o que diz, em entrevista ao io9, o homem que cometeu Captain America, Albert Pyun. Originalmente, o filme estrelado por Matt Salinger seria uma grande produção da 20th Century Fox, mas investidores deram para trás a poucos dias das filmagens. Capitão América acabou sendo rodado como pôde e, durante a montagem, os produtores tiraram o filme da mão de Pyun.

"A versão do diretor será baseada no material em 35mm e na mixagem que eu fiz antes de deixar o projeto", diz Pyun. Antes com 97 minutos, agora o filme terá 124, além de uma trilha sonora diferente. "São algumas cenas a mais, mais voltadas para os personagens e menos ação de super-herói."

Pyun já montou uma versão de diretor recentemente, de Cyborg - O Dragão do Futuro, filme que ele fez em 1989 com Jean-Claude Van Damme. No caso de Capitão América, depois do lançamento do Blu-ray o novo corte do filme passará pelo festival canadense Fantasia, em Montreal, entre julho e agosto, e no B Movie Celebration, em setembro, em Indiana, nos EUA.

Nenhum comentário: