sexta-feira, 18 de março de 2011

Muitas novidades em "Superman - O Homem de Aço"

Superman logo
Superman

Zack Snyder (300, Watchmen, Madrugada dos Mortos) falou sobre Superman - O Homem de Aço (The Man of Steel, título provisório), filme que ele dirigirá, ao LA Times. Segundo o cineasta, a adaptação "respeitará a mitologia mas não será escrava dos filmes". Espere, portanto, o primeiro rompimento verdadeiro do super-herói no cinema com os longas de Richard Donner.

"Literalmente, as pessoas podem começar a se preparar para a ideia de que estamos fazendo um filme cuja abordagem não inclui as outras adaptações de Superman. Pegue o Batman como exemplo. A mitologia está lá, o que você sabe e respeita sobre o personagem está lá, mas ele ignora tudo o que veio antes. Em todos os aspectos de design e história é muito importante para nós respeitarmos o cânone mas não sermos escravos dos filmes anteriores", continuou. Vale enfatizar a palavra "design", o que pode prenunciar fidelidade ao uniforme do herói.

Snyder comentou também que seu Superman, diferente do herói do filme de Bryan Singer, será mais "físico". "Nosso Superman tomará alguns cuidados [para não destruir nada desnecessariamente], mas não estamos com medo de mostrar sua força".

"Superman é uma constante no universo. Se o fizermos direito - ou pelo menos com respeito - podemos realizar algo incrível... mas em alguns aspectos é quase território inexplorado. Temos o super-herói mais reconhecível do planeta, mas ao mesmo tempo o mais desconhecido. Quem ele pode ser? Todo mundo tem ideias pré-concebidas sobre ele - e provavelmente estamos todos errados. Será épico", afirmou.

Snyder completou a entrevista dizendo que mostrará o uniforme antes do início das filmagens, para não correr o risco do visual ser divulgado através de imagens ruins de set.

kevin costner

Enquanto isso, como já era esperado, o astro Kevin Costner (Dança com Lobos) foi confirmado no elenco do filme. Ao lado de Diane Lane, ele formará o casal de pais adotivos de Clark Kent (Henry Cavill), Martha e Jonathan Kent.

Com isso, o fazendeiro e sua esposa dão uma rejuvenescida considerável em relação à imagem dos idosos bonachões com que Jonathan e Martha ficaram conhecidos. O que isso significaria em termos de história para Superman? É a série Smallville influenciando também no cinema!

Superman - O Homem de Aço foi escrito por David Goyer baseado em uma história que ele criou com Christopher Nolan, produtor do filme. Thomas Tull e Lloyd Phillips são os produtores executivos. Charles Roven, Emma Thomas, Nolan e Deborah Snyder são os produtores do filme. No elenco estão Henry Cavill, que será o novo Superman, Kevin Costner como Jonathan Kent e Diane Lane como Martha Kent.

Um comentário:

Gustavo Delamarques disse...

SÓ FALTA O PLANETA KRYPTON,JOR-EL E LARA.