sexta-feira, 18 de março de 2011

Darren Aronofsky está fora de "The Wolverine"

wolverine

Darren Aronofsky não é mais o diretor de The Wolverine, o novo filme do mutante da 20th Century Fox.

"À medida em que eu conversava com meus colaboradores na Fox, que têm apoiado totalmente meu trabalho ao longo do filme, estava ficando claro que a produção de The Wolverine me manteria longe do meu país por quase um ano", disse o diretor em um comunicado com a Fox. "Eu me sentia desconfortável com a previsão de ficar tanto tempo longe da minha família. Estou triste de não poder levar o projeto até o fim", emenda Aronofsky - que, segundo o Deadline, discute a custódia de seu filho depois de sua separação de Rachel Weisz.

As filmagens começariam nos próximos meses fora dos EUA, com cenas rodadas no Canadá e algumas no Japão. A Fox ainda não deu o sinal verde para a produção e o caos no Japão poderia estar dificultando o cronograma. No comunicado, as partes não tocam nesses temas. Aliás, quando Matthew Vaughn deixou a direção de X-Men 3, também da Fox, a justificativa era a mesma, a distância da família.

Do seu lado, o estúdio diz que segue adiante com o filme "agressivamente". "É claro que estamos desapontados com a impossibilidade de Darren fazer The Wolverine, mas entendemos e respeitamos as razões dele. Depois de termos feito O Lutador e Cisne Negro, sabemos que ele tem um talento extraordinário e esperamos trabalhar com ele no futuro. Hugh Jackman e a Fox permanecem comprometidos com The Wolverine. Reagruparemos e vamos levar adiante agressivamente", finaliza o comunicado.

Começa então a procura por um substituto. Antes de fechar contrato no ano passado, Aronofsky concorria com nomes como Matt Reves (Cloverfield, Deixe-Me Entrar), Robert Schwentke (RED) e David Slade, que acaba de fechar com o estúdio para dirigir o novo Demolidor.

A história do filme vai levar Logan (Hugh Jackman) ao Japão, adaptando a saga japonesa criada por Chris Claremont e Frank Miller nos quadrinhos, lançada no Brasil em coletânea com o nome Eu, Wolverine. A história do Wolverine de Aronofsky não deve se espalhar por mais filmes. Jackman e o seu diretor têm repetido que a história será fechada, sem relação com o filme anterior.

Uma lista de personagens do filme vazou no final de outubro. Não há previsão de lançamento.

Nenhum comentário: