segunda-feira, 28 de março de 2011

"Chew": Canal Showtime vai adaptar HQ para a TV

Chew

O quadrinho Chew é a mais nova série da Image Comics a virar série de TV. O canal a cabo Showtime encomendou um piloto de meia-hora para o produtor Stephen Hopkins (de Californication) dirigir. A notícia veio do Deadline Hollywood, que confirmou boatos que corriam há alguns meses.

Criada pela dupla John Layman e Rob Guillory, Chew é uma história de humor negro que se passa em um mundo onde a carne de aves é proibida após parte da população ser dizimada pela gripe aviária. O personagem principal é Tony Chu, um agente do FDA (Food and Drug Administration - a agência do governo americano que regula alimentos e remédios) capaz de receber impressões psíquicas de tudo que come, inclusive partes do corpo de pessoas assassinadas.

Inicialmente uma proposta rejeitada pela Vertigo, Chew encontrou na Image bastante sucesso de crítica e vendas - seus dois volumes encadernados lançados até o momento apareceram na lista de mais vendidos do jornal New York Times e em 2010 levou os prêmios Harvey e Eisner de Melhor Série Nova.

Por trás da adaptação está a agência e produtora Circle of Confusion, responsável por levar para a TV outras duas séries de sucesso da Image: The Walking Dead e Powers, cuja pré-produção está em andamento.

Nenhum comentário: