segunda-feira, 11 de abril de 2011

"As Aventuras de Tintim: O Templo do Sol" pode ser o segundo filme

tintim

As Aventuras de Tintim: O Segredo de Licorne estreia no final do ano, e o futuro da almejada trilogia de Steven Spielberg e Peter Jackson vai depender do sucesso do longa nas bilheterias. As DreamWorks já pode estar, porém, pensando no segundo.

A informação é muito superficial, mas dá margem a especulação. O roteirista Anthony Horowitz fará na próxima terça-feira uma palestra na cidade de Naperville, Illinois, e o site MySuburbanLife publicou uma breve biografia do autor para promover a visita. Lá consta que Horowitz está roteirizando o próximo Tintim. Seria uma adaptação de O Templo do Sol (Prisoners of the Sun).

Em tese, é comum que empresários de artistas já mandem, em ocasiões como essa palestra em Naperville, uma biografia resumida para inflar a importância do visitante.

Horowitz confirmou em um programa do Radio 5 que está escrevendo a adaptação de O Templo do Sol. Ele diz que o plano continua sendo que Peter Jackson dirija, e que no futuro mais roteiristas devem entrar para mexer no texto.

Jackson disse anteriormente que O Templo do Sol é uma das suas histórias favoritas do personagem. Em sua décima-quarta aventura, continuação direta de As Sete Bolas de Cristal (fato raro na série), Tintim e o Capitão Haddock partem para o Peru, onde sete exploradores foram vítimas de um misterioso mal depois de mexer com a tumba de uma múmia inca.

Horowitz tem diversos trabalhos na TV inglesa e ficou famoso quando escreveu (e adaptou ao cinema) o romance que deu origem a Alex Rider Contra o Tempo.

Nenhum comentário: