segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Superman - O Homem de Aço": General Zod confirmado!

Michael Shannon
Michael Shannon

superman
Non, Zod e Ursa em Superman II

Superman - O Homem de Aço (Man of Steel) acaba de contratar o seu General Zod. Nome cotado desde o mês passado, Michael Shannon (Foi Apenas Um Sonho, Possuídos) será o vilão kryptoniano. Shannon já foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Foi Apenas Um Sonho em 2009.

O anúncio saiu neste domingo - em que a Warner Bros. se refere ao filme por Man of Steel pela primeira vez, agora de forma oficial. "Zod não é apenas um dos vilões mais formidáveis de Superman, mas também um dos mais significativos, porque sabe coisas do herói que outras pessoas desconhecem. Michael é um ator poderoso, capaz de projetar a inteligência e a malícia que o personagem exige", diz o diretor Zack Snyder no texto.

A presença de Zod no filme já era quase certa desde fevereiro, quando Viggo Mortensen foi o primeiro nome sondado para o papel. O general já havia sido o antagonista do Homem de Aço em Superman II, de 1980, interpretado por Terence Stamp (que hoje faz a voz de Jor-El em Smallville). Pela lógica, em Man of Steel Zod virá também acompanhado de seus asseclas renegados da Zona Fantasma, Ursa e Non. Os boatos sobre a escalação do elenco devem continuar...

Superman - O Homem de Aço foi escrito por David Goyer baseado em uma história que ele criou com Christopher Nolan (Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas), produtor do filme. Henry Cavill (Superman), Amy Adams (Lois Lane), Diane Lane (Martha Kent) e Kevin Costner (Jonathan Kent) também estão no elenco.

Nenhum comentário: