segunda-feira, 18 de abril de 2011

"Capitão América 2": Ator e roteirista comentam o futuro do herói nos cinemas

Capitão América

Em fevereiro, a Marvel recontratou Christopher Markus e Stephen McFeely, os roteiristas de Capitão América - O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger), para escrever a continuação. Agora eles comentam o trabalho.

À MTV, Markus disse que a trama não se passará, necessariamente, nos dias de hoje. "Estamos na parte divertida do processo. Ninguém diz nada negativo. Temos um milhão de grande ideias e ainda não jogamos nenhuma fora. Dito isso, acho que temos uma oportunidade enorme e meio estranha... As pessoas vão conhecer o Capitão moderno ao ver Os Vingadores, mas ainda há várias histórias de Segunda Guerra que não mostramos. Teremos duas linhas do tempo para escolher."

"Fico imaginando se a reação das pessoas ao primeiro filme do Capitão vai pesar nessa decisão. Se o filme for bem e as pessoas curtirem o lado da Segunda Guerra, talvez haja uma pressão pra voltarmos a ela. Mas se elas preferirem só Chris Evans como Steve, essa pressão pode ser menor e podemos mantê-lo próximo do universo dos Vingadores", completa McFeely.


Chris Evans falou ao jornal USA Weekend sobre seu papel como o herói bandereiroso. A entrevista na íntegra e em inglês pode ser lida aqui, mas uma resposta chamou atenção.

Quando questionado sobre o futuro de seu personagem, que seguindo a linha narrativa do Universo Marvel deve acabar congelado, despertando no nosso presente para se unir aos Vingadores, Evans respondeu: "Sim, pelo menos temos bastante conteúdo. Você quer fazer um personagem que tenha um conflito - É isso o que faz um personagem interessante para um ator, achar um arco e uma razão, algo com substância. E temos bastante aqui. Se você acorda um dia e está 50, 60 anos no futuro e todo mundo que você conhecia morreu e o mundo inteiro está diferente - você não tem um amigos, não conhece ninguém, você não sabe de nada - isso é muito para qualquer um. Como ator, é muito empolgante tentar mostrar isso."

Chris Evans (Steve Rogers), Hugo Weaving (Caveira Vermelha), Hayley Atwell (Peggy Carter), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Tommy Lee Jones (General Chester Phillips), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Dominic Cooper (Howard Stark), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine), Toby Jones (Arnim Zola) e Derek Luke (Gabe Jones) estão no elenco de Capitão América.

Capitão América - O Primeiro Vingador, dirigido por Joe Johnston (O Lobisomem), a partir do roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. Alan Silvestri assinará a trilha sonora. A superprodução estreia em 22 de julho nos EUA e em 29 de julho no Brasil.

Nenhum comentário: