sexta-feira, 15 de abril de 2011

"G.I. Joe 2": Diretor se defende e diz que quer Comandos menos afetados

g.i. joe

Jon Chu (Justin Bieber - Never Say Never), o diretor que assumiu G.I. Joe 2, a continuação de G.I. Joe: A Origem do Cobra, a contragosto do produtor Lorenzo di Bonaventura após a saída de Stephen Sommers, fala agora sobre o filme.

Em entrevista ao Deadbolt, Chu começou com o protocolo: "Eu cresci brincando com os Comandos em Ação, assistindo ao desenho e lendo as HQs. Significa muito pra mim. Acho uma das poucas franquias com uma alma de verdade, que pega várias gerações, sobre o que significa ser o líder de uma comunidade e um herói".

"Não acho que este seja só um filme de ação. Talvez o primeiro tenha sido, mas estamos realmente tentando desconstruir isso, tirar as afetações e mostrar que os meus Joes são os caras que se esfolam na lama, nas areias e nas florestas, em uma aventura épica mundial. Cada um deles tinha talentos individuais. Então eu quero trazer a experiência que eu tinha com os bonecos quando criança, suja e radical", diz o diretor, hoje com 31 anos.

Chu encerra comentando a reação negativa dos fãs, contrários a ter um diretor de filmes musicais, como Ela Dança, Eu Danço 2 e 3, assumindo G.I. Joe: "Eu nunca vou mudar a cabeça das pessoas. Questionavam que eu faria um filme sem nunca ter dirigido nada antes. Depois questionaram que eu faria um filme musical sem saber dançar. Depois que eu faria um filme de dança em 3-D sem conhecer a tecnologia. Eu espero que seja sempre assim, porque isso me força a melhorar".

Sobre a coreografia nos filmes: "O que eu gosto é que você pode contar histórias com movimentos [de corpos], seja John Wayne na varanda recostando na cerca ou Cyd Charisse tirando seu casaco. Um movimento consegue comunicar o que um parágrafo de texto não consegue. É parte importante da narrativa visual. Na ação, obviamente, é diferente [da dança]. Pra mim, é um desafio. Quero fazer um filme de ação grande, foda, insano".

O roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick, a dupla de Zumbilândia, está pronto. As filmagens começam entre setembro e novembro. Em seu Twitter, a atriz Rachel Nichols indicou que os únicos que retornarão do primeiro filme são Duke, Storm Shadow e Snake Eyes.

G.I. Joe 2 estreia em 10 de agosto de 2012.

Nenhum comentário: