segunda-feira, 4 de abril de 2011

"Star Trek 2": Roteirista quer incorporar críticas dos fãs ao texto

Jornada nas estrelas

O produtor e roteirista Roberto Orci esteve na WonderCon em São Francisco para divulgar Cowboys & Aliens. Na coletiva de imprensa que se seguiu à apresentação, porém, respondeu algumas perguntas sobre Star Trek 2, o novo Jornada nas Estrelas que ele está escrevendo com Alex Kurtzman.

"Alguns fãs reagiram mal ao Star Trek de 2009, dizendo que Kirk era novo demais para tornar-se capitão. Então estamos considerando usar isso no próximo, incorporar esse tipo de crítica à história. Talvez tenhamos alguns personagens que não gostam dele justamente por causa disso. Será divertido: uma reação de fãs que se torna parte da história", explicou.

Orci também falou sobre outro problema apontado por fãs da série - o tempo de cada personagem em tela. "Os fãs queriam ver mais de seus personagens favoritos. Por tratar-se de uma história de origem, tínhamos de usar cada um até um certo ponto. Mas agora todos eles estarão na história desde o começo".

O roteirista terminou dizendo que a primeira versão do roteiro está pronta e que eles agora vão começar a mexer nela e alterá-la, mesmo depois que as filmagens começarem. "Desta vez não temos uma greve para nos atrapalhar. Da última vez entregamos o roteiro e não pudemos mais mexer nele. Nem uma palavra. Desta vez temos todo o tempo do mundo", disse.

As filmagens estão marcadas para começar entre maio e junho de 2011. Os atores John Cho, Simon Pegg, Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban e Anton Yelchin devem retomar seus papéis no segundo filme de Jornada nas Estrelas.

Star Trek 2 estreia em 29 de junho de 2012 nos Estados Unidos e em 20 de julho de 2012 no Brasil.

Nenhum comentário: