quinta-feira, 7 de abril de 2011

"Superman": Novos boatos a respeito do filme



Segundo o site RadarOnline o ator que interpretará Lex Luthor no vindouro filme do Superman já teria sido escolhido, faltando apenas o anúncio oficial. O site aponta que o escolhido é o desconhecido ator Adam Harris, que tem uma semelhança física com o vilão muito forte.

Mesmo que a história parece apontar para Metallo e General Sam Lane é natural que se tenha Luthor num filme do herói que conta sua origem, afinal o vilão é parte fundamental dela em todas as versões de origens que o Superman já teve nesses anos todos.

Pouco se sabe sobre Harris. O Comic Book Movie aponta que seus trabalhos dentro do cinema são poucos então fica difícil ter alguma referência. De qualquer forma, se ele for mesmo anunciado, Harris se une a Henry Cavill (Clark Kent/Superman), Amy Adams (Lois Lane), Kevin Costner (Jonathan Kent) e Diane Lane (Martha Kent).

Ainda mais quando nomes como Viggo Mortensen e Gerard Butler (também muito famosos) são cotados para o papel de vilão no papel do General Zod.

Os boatos sobre Adam Harris ainda relacionaram uma leitura de texto (ou seja, teste de elenco) com a atriz Lindsey Lohan. “Dizem” que ela queria fazer a Lois Lane, mas lhe ofereceram o papel de uma vilã - talvez, Ursa, a assistente de Zod. (Os boatos já relacionaram Diane Kruger a esse mesmo papel). De qualquer modo, se Lohan for condenada no processo em que é acusada de roubar uma jóia de uma loja, ela vai estar presa quando as filmagens começarem em agosto deste ano.



Mas, se falam em “leitura de texto” entre Lohan e Harris, é mais provavel que o ator tenha sido contratado apenas para isso mesmo, servir de dublê de Luthor para o teste de Lohan.

Outros comentários sobre o filme incluem aspectos da trama. Fala-se que o vilão “físico” que o último filho de Krypton iria enfrentar seria Metallo e não o General Zod. Nos quadrinhos, Metallo é um homem comum que, após submetido a uma experiência científica, têm implantado em si um coração de kryptonita, o único elemento químico que pode matar o Superman. Levado à loucura, John Corben (seu nome real), vai ao longo do tempo, tornando-se menos humano e tendo partes de seu corpo substituídas por implantes cibernéticos.

Na trama que se sugere, o General Sam Lane (ele mesmo, pai de Lois) seria o responsável por uma campanha contra o Superman (desconfiando de sua origem extraterrestre) e o responsável pela experiência que transforma Corben em Metallo. Lex Luthor também apareceria de algum modo (talvez como o responsável pela empresa contratada pelo exército para executar tal tarefa).

O interessante é que essa trama é quase idêntica a de Superman: Origem Secreta arco de histórias recentemente publicado pela DC Comics, escrito por Geoff Johns e desenhado por Gary Frank (no Brasil, em números recentes da revista Superman da editora Panini).

Nenhum comentário: