sexta-feira, 12 de setembro de 2008
De Olho no Oscar, Warner Quer Relançar "Batman - O Cavaleiro das Trevas"!
A Warner Bros planeja o relançamento de "Batman - O Cavaleiro das Trevas" nos cinemas em janeiro como parte de sua estratégia para obter indicações ao Oscar para o filme estrelado por Christian Bale (Batman) e Heath Ledger (Coringa).
Apesar das regras para o prêmio exigirem que os candidatos tenham sido exibidos comercialmente em Los Angeles pelo período mínimo de sete dias no ano anterior, o que automaticamente torna Batman um possível competidor, janeiro é o período em que os membros da Academia normalmente escolhem seus candidatos ao Oscar. Um relançamento do filme, que até o momento somou 512 milhões de dólares de bilheteria nos Estados Unidos e 440 milhões no mercado internacional, recolocaria a produção na memória dos eleitores.
Antes mesmo de sua chegada aos cinemas já havia comentários sobre uma possível indicação de Heath Ledger a um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho como Coringa. A morte do ator, considerado um dos mais talentosos de sua geração, não apagou a idéia de que Ledger merece um prêmio. Além de Heath Ledger, há chances para uma indicação de Melhor Diretor para Christopher Nolan.
O presidente da área de distribuição doméstica da Warner nos Estados Unidos, Dan Fellman, confirmou o projeto de relançamento. Segundo o executivo, o estúdio está negociando com a rede IMAX para que "O Cavaleiro das Trevas" seja exibido em alguns cinemas de tela grande em janeiro. Não há planos, no entanto, de relançar o filme nos demais cinemas, uma vez que o DVD tem data de lançamento marcada para dezembro, para aproveitar o Natal.
Alguns especialistas acreditam que a versão de relançamento do filme possa ter alguns minutos a mais - ainda que não tenham sido cortadas grandes cenas na edição. Mas qualquer minuto extra pode empolgar os fãs a voltarem às salas (especialmente aos gigantescos cinemas IMAX) para assistir mais uma vez à aventura.
Além disso, por conta desse relançamento o filme pode entrar no seleto grupo do 1 bilhão de dólares em bilheterias mundiais. Atualmente, "O Cavaleiro das Trevas" soma 950 milhões, mas - depois de dois meses de exibição - já está saindo de cartaz e a marca parece difícil de ser alcançada sem um empurrão extra.
Até hoje apenas três filmes alcançaram o 1 bilhão em bilheteria: "Titanic" (1,8 bilhão em 1997), "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" (1,11 bilhão em 2003) e "Piratas do Caribe: O Baú da Morte" (1,06 bilhão em 2006).
Em outra notícia sobre o filme, a Warner Bros Brasil atualmente comemora o recorde do filme nas bilheterias brasileiras. Na semana em que ele deve deixar o TOP 10 das produções mais assistidas no país, "Batman - O Cavaleiro das Trevas" superou Matrix Reloaded como a maior bilheteria de todos os tempos do estúdio no Brasil. Estima-se que até o final de sua carreira por aqui, 4,1 milhões de pessoas assistam ao novo Homem-Morcego, gerando 32,5 milhões em bilheteria. Vale lembrar ainda que o cinema IMAX ainda não abriu em São Paulo, o maior mercado consumidor do país, e uma estréia com Batman em cartaz certamente colocaria mais umas moedas no cofrinho de Bruce Wayne.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário