sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Jon Favreau Quer Filmar "Homem de Ferro 2" em 3D!!!
A convite da Paramount, o site Omelete pôde participar de uma entrevista com Stan Lee e o diretor de "Homem de Ferro", Jon Favreau, para divulgar o DVD do filme. A conversa aconteceu na tarde desta quinta-feira em Los Angeles e, para nos representar, esteve lá o incansável correspondente Steve Weintraub, editor do Collider.
Antes da transcrição completa da entrevista, que publicaremos depois, uma informação quente: Favreau cogita fazer "Homem de Ferro 2" em 3D e, até, rodar algumas cenas com a câmera específica do IMAX (como Christopher Nolan já fez na cena do assalto ao banco de "Batman - O Cavaleiro das Trevas").
Sobre o 3D, Favreau disse que tudo depende do custo da produção - se a Marvel e a Paramount conseguirem viabilizar isso, o diretor adianta que adoraria aderir ao formato. E comentou que a armadura ficaria sensacional "saltando" da tela...
O diretor falou bastante de Mandarim (de novo, aguarde a transcrição completa) e mencionou que podemos esperar mais surpresas em termos de personagens saídos da HQ. Favreau quer manter a história do filme relativamente simples, mas aumentar o nível no lado emocional e técnico. Em outras palavras, não quer dificultar as coisas para quem não viu o primeiro filme. A idéia é trabalhar o roteiro com elementos novos, como no filme do Batman, mas manter tudo "leve e divertido", nas palavras dele.
Confira alguns trechos do que disse Favreau:
"[Com um orçamento maior] eu gostaria de fazer 3D. Imagine aquelas telas holográficas do filme, as informações virtuais no capacete do Homem de Ferro, vistas em 3D. Isso no cinema deve ser uma experiência... Mas no fim depende de quanto vai custar e quanto será o retorno."
"Veja o que a Fox faz: mantém o orçamento sempre no mesmo nível. Mas as exigências pra cada continuação [desses filmes de super-heróis] aumenta a cada filme, e eles acabam apertando tudo dentro do orçamento. Um olho treinado pode perceber que com a Fox rola uma contenção de custos à medida que as franquias avançam. E as pessoas que vão ao cinema merecem algo melhor, as pessoas que fizeram os primeiros filmes merecem ser melhor pagas - o que é difícil fazer com o mesmo dinheiro do filme anterior."
"E o mundo de Tony Stark é como o mundo de James Bond. Precisa parecer grande, parecer caro. Isso custa dinheiro. As sequências de ação precisam ser maiores. E a Marvel já me falou que não vai ficar regulando orçamento, não vai tomar o 'caminho Fox', o que é encorajador. Obviamente, já que Batman fez 500 milhões, sabe-se que há um público para esses filmes, e a Marvel se sente confortável com isso."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário