sexta-feira, 12 de setembro de 2008

"Homem de Ferro 2": Diretor Fala de Tema, Vilões e Universo Marvel!




Já adiantei aqui algumas das informações que o pessoal do site Omelete obteve durante uma entrevista com Jon Favreau, diretor de "Homem de Ferro", realizada para a divulgação do DVD e Blu-ray do filme. Agora, conheça com mais detalhes a conversa que durou uma hora.

Favreau disse ser um grande fã de narrativas seriadas, divididas em dois ou três filmes, e espera levar essa idéia para a série "Homem de Ferro". Ele confirmou que voltará à direção e que Robert Downey, Jr. (Tony Stark), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts) e Terrence Howard (James "Rhodey" Rhodes) também estarão na continuação e "empolgados para reprisar seus personagens".

O cineasta informou também que já está trabalhando no roteiro ao lado de Justin Theroux, escritor recomendado por Downey Jr., que trabalhou com o ator em "Trovão Tropical".

Sobre o tema do próximo filme, o diretor deu pistas de que ele "integrará assuntos sociais e políticos e talvez uma situação mundial atual". Ele inclusive cita outros personagens e países que podem ser explorados e cabem muito bem dentro do universo do herói, o que pode indicar a presença de outras armaduras, talvez a russa do Dínamo Escarlate.

Sobre o vilão Mandarim, Favreau disse que "ele é o cara" e comparou o inimigo do Homem de Ferro ao Imperador de "Star Wars". Assim, ele deve ser mantido nas sombras mais algum tempo, já que o diretor considera retratá-lo algo delicadíssimo, pelo visual extravagante e superpoderes que podem parecer exagerados dentro do universo do filme. Está confirmada, porém, a existência dele como a mente que controla a célula terrorista que aparece no primeiro filme.

Já a ligação com os quadrinhos seguirá possivelmente com a fase "Demônio na Garrafa" - na qual Tony Stark cede ao vício do álcool - que deve ter Rhodey vestindo a armadura do Máquina de Combate. Mas isso só deve acontecer de verdade no terceiro filme. Inclusive, ele já está até olhando alguns designs para o Máquina de Combate.

Sobre o Universo Marvel, Favreau disse que espera continuar empregando elementos de outras séries de super-heróis em "Homem de Ferro 2", preparando terreno para o filme dos Vingadores. Na opinião do diretor, será fácil seguir com a integração do Hulk e Capitão América em Homem de Ferro, mas heróis como Thor, mais ligados à magia e mitologia, serão mais complicados.

Como já adiantamos ontem, ele estuda incluir cenas em IMAX e IMAX 3-D na seqüência.

Aguarde a transcrição completa da entrevista, realizada pelo nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub. "Homem de Ferro 2" estréia em 30 de abril de 2010.

DVD e no Blu-ray de "Homem de Ferro" saem nos EUA em 30 de setembro. No Brasil o DVD chega uns dias antes, em 19 de setembro.

Nenhum comentário: