terça-feira, 30 de setembro de 2008

Kenneth Branagh Pode Dirigir Filme do "THOR"!


O ator e cineasta britânico Kenneth Branagh está negociando para dirigir a adaptação das histórias de Thor para o cinema.

Se a notícia divulgada pela Variety se confirmar, Branagh se junta à lista de diretores mais ligados aos filmes independentes assumindo um longa-metragem de um super-herói vindo dos gibis, como já aconteceu com Jon Favreau (Homem de Ferro), Christopher Nolan (Batman), Ang Lee (Hulk) e Gavin Hood (X-Men Origins: Wolverine).

Branagh tem em seu currículo adaptações de obras de Shakespeare, como "Henrique V" (Henry V, 1989), "Muito Barulho por Nada" (Much ado about nothing, 1993) e "Hamlet" (1996) e o estilo de texto rebuscado do bardo realmente combina bastante com o vocabulário, digamos, 'nobre' utilizado pelo filho de Odim.

"Thor", teve roteiro escrito por Mark Protosevich, e acompanha a história do estudante de medicina Donald Blake, que troca a bengala que o ajuda a caminhar pelo Mjolnir, o martelo que o transforma no deus nórdico Thor. O filme, com produção da Marvel Studios, tem estréia precista para 4 de junho de 2010 ainda sem distribuidora definida.

Nenhum comentário: