sexta-feira, 12 de setembro de 2008

E Se os Irmãos Wachowski Dirigissem "Mulher-Maravilha"?



Agora que o filme da Liga da Justiça voltou pra prancheta e a Warner Bros. decidiu dar mais atenção aos super-heróis da DC, o que pode acontecer com o filme da Mulher-Maravilha? A MTV tirou do produtor Leonard Goldberg algumas informações.

Goldberg é um produtor hollywoodiano da velha guarda; ele tenta tirar Wonder Woman do papel desde os anos 70. Embora seja Joel Silver o principal produtor envolvido nesse projeto, Goldberg também tem voz ativa.

"Estamos esperando o roteiro chegar. Já tivemos um roteirista-diretor que trabalhou no filme [refere-se a Joss Whedon]", diz Goldberg, sem explicar quem cuida atualmente do texto. "Eu sou da velha guarda, então quando tivermos um roteiro para apresentar a diretores, sentaremos com eles e vamos ver quem tem a visão mais adequada para esse roteiro."

Os nomes dos irmãos Larry e Andy Wachowski (criadores da famosa trilogia "Matrix")são mencionados. "A certa altura, Joel disse que eles poderiam ter uma idéia para o filme. Mas daí eles partiram para outro projeto e essa conversa nunca seguiu. Talvez um dia eles possam se concentrar em Mulher-Maravilha e mostrar o que eles imaginam para esse filme. São caras talentosos, com visões sempre singulares", arrisca.

Especula-se que Whedon tenha deixado o projeto - além das célebres diferenças criativas - porque Silver decidiu comprar um roteiro paralelo ao dele. Lembra? No roteiro adquirido em fevereiro pela WB, escrito pelos iniciantes Matthew Jennison e Brent Strickland, ambientado nos anos 40, o pano-de-fundo é a Segunda Guerra Mundial. Goldberg assume que não é muito fã dessa versão.

"Falo por mim mesmo apenas. Gostaria que a história fosse mais atual. Tenho medo de contar sempre a mesma história: Steve Trevor voando de avião, cai na Ilha Paraíso, deveria ser executado pelas amazonas, mas Diana salva a vida dele. Talvez possamos contar essa origem brevemente e depois entrar em uma história que ninguém nunca viu antes", diz o produtor, que também não é fã de fetiche. "Vejo a Mulher-Maravilha como uma figura icônica para as mulheres. É o que a separa da Mulher-Gato."

Bom, se ele não quer fetiche então pode descartar os Wachowski... Como se vê, ainda há muito o que discutir. De concreto mesmo, só o longa-metragem animado da heroína, que sai em DVD em fevereiro de 2009.

Nenhum comentário: