quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Filme do Lanterna Verde À Caminho!!!



Em junho conversamos com o produtor Donald De Line, que cuida para a Warner Bros do longa-metragem que levará às telas o Lanterna Verde, icônico super-herói da DC Comics. Na ocasião o produtor disse que a idéia de uma comédia do personagem havia sido descartada e que a linha a ser seguida agora é mais séria.

Desde então não houve qualquer comentário sobre o filme, que aguardava o recente encontro na Warner Bros que discutiu o futuro dos super-heróis DC dentro do estúdio. Neste fim de semana, porém, a revista Production Weekly publicou um artigo em que menciona o filme como "em desenvolvimento" mostrou até uma sinopse:

Cada setor do espaço é protegido por um Lanterna Verde, dotado de uma anel que emprega uma poderosa energia verde para criar qualquer coisa que esteja dentro dos limites da imaginação e força de vontade de seu mestre. Quando o Lanterna Verde escalado para defender o nosso setor percebe que está morrendo na Terra, ele envia seu anel para encontrar um sucessor digno. E o escolhido, o piloto de testes Hal Jordan, subitamente depara-se com um trabalho que jamais imaginou ter.

As informações batem com nossa conversa com o produtor, provando que as idéias dele para o projeto parecem ter seguido adiante na WB.

O roteiro do filme é de Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Michael J Green. Ainda não há um diretor confirmado, nem data de lançamento.

Hal Jordan apareceu na revista "Showcase 22", de setembro de 1958, numa história escrita por John Broome e desenhada por Gil Kane. O personagem foi um dos catalisadores da Era de Prata dos quadrinhos, iniciada dois anos antes, no número 4 da mesma revista, por Barry Allen, o segundo Flash.

Nenhum comentário: