quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Criador de "Powers" fala da série para TV


Parece que agora a adaptação para TV de Powers vai sair do papel: o quadrinista Brian Michael Bendis falou à MTV sobre o projeto, que agora tem à bordo o produtor Kevin Falls e Michael Dinner como diretor do episódio-piloto. No entanto, as filmagens ainda não foram autorizadas.

"Powers está andando em um rítmo saudável. Ainda não liberaram a produção mas nos últimos meses encontramos um produtor, o que dá mais estabilidade ao projeto", disse Bendis. Sobre o estágio em que a série se encontra, ele revelou que estão fazendo as alterações propostas pelo canal FX no roteiro do piloto, melhorando a transição da história para a linguagem televisiva.

Sobre o tom da série, o autor disse que será "um programa policial com elementos de super-herói e não um programa de super-herói com outros elementos. É uma série policial, bem sombria, esperamos que da mesma linha de The Shield - e já está tomando esse rumo". Podemos esperar que a série seja um drama mais voltado para uma audiência adulta. "Os heróis sempre salvam as líderes de torcida, enquanto nós matamos a líder de torcida. É assim que vai ser. Teremos um super-herói morto no chão, não é para crianças."

Quando perguntado sobre a fidelidade ao material original, ele comparou Powers à série Dexter, que é baseada nos livros de Jeff Lindsay. "O Dexter da série de TV e o Dexter dos livros é diferente, mas ninguém fica ofendido pelas divergências. Eu acho que estamos indo nesta direção: os livros serão os livros e a série, conforme for evoluindo, terá seu próprio jeito. Mas o ponto de partida será o mesmo com certeza," explicou o autor.

A história de Powers acompanha uma dupla de policiais, Christian Walker e Deena Pilgrim, resolvendo casos horrendos em uma cidade cheia de super-heróis. No entanto, a novidade da série de TV não significa que os quadrinhos ficarão de lado, já que Bendis e seu parceiro Michael Avon Oeming estão produzindo novas edições da HQ. Haverá uma nova edição 1, com lançamento marcado para novembro nos EUA, celebrando o aniversário de 10 anos de Powers.

Bendis aproveitou para comentar também o arco de história do relançamento: "Nós estamos contando uma história sobre o Christian Walker e seu passado sórdido como um quase-imortal. Ele já viajou pelo mundo de várias maneiras e tem certas partes da vida dele que nós nunca vimos. Então acontece um assassinato no presente que o leva de volta à sua vida após a Segunda Guerra Mundial, nos anos 50, cercado de super-heróis corruptos. Walker era o Dean Martin do grupo. É uma era divertida, assim como a história".

A série foi criada por Bendis e Oeming para a Image em 2000 e transportada para a linha Icon da Marvel em 2004. Apenas um arco de histórias da série foi publicado no Brasil, no álbum Powers: Quem Matou a Garota-Retrô?.

Nenhum comentário: