quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Direitos de "O Exterminador do Futuro" serão leiloados!


Como adiantamos no final de setembro, os direitos da franquia O Exterminador do Futuro serão colocados à venda este mês pela Halcyon Company, empresa de financiamento próprio que não possui estúdios por trás. Fora Star Wars, Exterminador do Futuro é a única grande franquia de ficção científica que não pertence a uma major hollywoodiana.

Segundo o Financial Times um leilão acontecerá nos próximos dias e está gerando enorme interesse em empresas diversas. Todos os grandes estúdios de Hollywood devem participar, assim como produtoras e até companhias fora da indústria. Especula-se, porém, que a Sony Pictures - que distribuiu o último filme da série - será uma das participantes mais agressivas, o que acabaria com as duas décadas de independência da franquia.

O leilão não incluiu os filmes anteriores ou a série de televisão e dará direito à nova proprietária de desenvolver filmes, jogos, séries de televisão...

Mudança de donos é uma constante na história dos robôs cromados. Da oitentista Carolco, os direitos foram para Gale Anne Hurd e um pool de empresas. Depois, Mario Kassar e Andrew Vajna unificaram os direitos outra vez, para vendê-los em 2007 para a Halcyon.

Nenhum comentário: