sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Superman: animação dos anos 80 em DVD


A DC Comics e a Warner Home Video estão lançando nos EUA uma caixa com dois DVDs (13 episódios) da série animada do Superman produzida em 1988, conhecida por lá como Ruby-Spears Superman.

Parte da celebração dos cinquenta anos do personagem, esses desenhos mostravam antigos vilões e amigos do herói, mas também introduziu alguns novos personagens na mitologia do Superman. Na época um grande atrativo foi o modo como Lex Luthor foi retratado, sendo presidente bilionário da Lexcorp, uma reformulação feita nos quadrinhos pouco antes.

Além dos episódios da série, esses discos trazem também um pequeno documentário comentando justamente a transformação de Luthor.

Ruby-Spears Superman já foi lançada nos Estados Unidos, ao preço de US$26.99.

Criado por Joe Shuster e Jerry Siegel, Superman é Kal-El, o último sobrevivente do planeta Krypton. Enviado por seu pai à Terra ainda bebê durante os últimos momentos de vida de Krypton, é encontrado por um casal de gentis fazendeiros, que o criam até que se torna o repórter Clark Kent. Graças à radiação de nosso Sol amarelo, desenvolve incríveis e variados poderes, com os quais se torna o Superman, o maior herói do mundo.

Nenhum comentário: