quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mark Millar vai dirigir filme de super-herói


Mark Millar vai seguir os passos de Frank Miller e pular dos roteiros de quadrinhos para a direção de cinema. E, pelo que diz no seu próprio fórum, vai dirigir um filme de super-herói.

Se é de um personagem conhecido ou algo criado por ele mesmo, Millar faz mistério. Só diz que vai trabalhar fora do sistema de estúdios, montando seu projeto e depois buscando investidores privados, para só aí conseguir distribuição. É o mesmo esquema que Matthew Vaughn fez para Kick-Ass, filme baseado nos quadrinhos de Millar.

"O financiamento está todo garantido e o filme depende da minha habilidade em fazê-lo direito, seguindo os passos de Matthew e vendendo-o quando estiver pronto", escreve o autor, que avisa que já está envolvido na produção de Kick-Ass 2 - bem como de O Procurado 2, também baseado em HQ sua.

"Acho que você precisa tomar um susto dos diabos vez por outra e algo novo, como direção de cinema, deve dar conta disso", complementa.

Também no seu fórum, Millar anunciou uma nova colaboração com o desenhista Steve McNiven, com quem já fez Guerra Civil e Wolverine: O Velho Logan. O título do próximo trabalho conjunto é Nemesis.

Nada mais foi revelado sobre o projeto, fora que sairá em março pela Marvel e que o personagem principal tem justamente o nome da série. Como sempre, Millar promete que "nada será o mesmo" após a publicação de sua nova obra, que é seu melhor trabalho com McNiven etc.

Entre outros projetos misteriosos nos quadrinhos, Millar tem uma colaboração ainda não divulgada com Dave Gibbons, fora Kick-Ass 2, uma possível passagem pelos X-Men e outro projeto não-revelado com o desenhista Leinil Francis Yu.

Nenhum comentário: