segunda-feira, 9 de novembro de 2009

J.J.Abrams vai produzir filme dos Micronauts


J.J. Abrams vai produzir um filme sobre os Micronautas, brinquedos japoneses com partes intercambiáveis que a fabricante Hasbro recentemente adquiriu.

Lançado originalmente no Japão em 1974 com o nome Microman, os brinquedos chegaram nos EUA dois anos depois e ficaram conhecidos pelo nome Micronauts. Diversas séries foram licenciadas para os quadrinhos, por editoras como Marvel, Image e Devil's Due. A primeira aparição dos Micronautas nos quadrinhos aconteceu em 1979, na Marvel, por Bill Mantlo e Michael Golden. Na história, publicada por aqui, habitats microscópicos, interligados como cadeias de moléculas, sofrem a ameaça de um ex-acadêmico, o ditador Barão Karza.

Paralelamente, Abrams está produzindo uma nova série de TV, Undercovers, que não tem sinopse ainda mas está sendo descrito como uma mistura de Sr. e Sra Smith com Bourne, já que envolve um casal de espiões que trabalha juntos. O episódio-piloto será dirigido por Abrams (é a primeira vez que ele próprio dirige um piloto desde o começo de Lost) e apresentado para a NBC.

E não é só. Especula-se que Abrams esteja trabalhando em um novo projeto, intitulado 500 Rads, com o mesmo nivel de sigilo que envolvia Cloverfield. Seria uma produção de 25 milhões de dólares, rodada na Europa, com argumento de Abrams e roteiro de Jeff Pinkner (Alias, Lost, Fringe). O "rads" do título seria uma referência a "radiação". Pode vir mais uma ficção científica por aí...

Nenhum comentário: