segunda-feira, 16 de novembro de 2009
J.J. Abrams desiste de "A Torre Negra"
Uma das mentes mais criativas de Hollywood dos últimos anos, J.J. Abrams disse à MTV norte-americana que ele e seu companheiro Damon Lindelof desistiram de adaptar A Torre Negra, de Stephen King, aos cinemas.
Abrams, que se diz o maior fã vivo de Stephen King, afirmou que A Torre Negra é uma peça muito importante da literatura norte-americana, e que por ser fanático pela série, prefere não ter a responsabilidade de levá-la às telas.
Em outubro, ele já havia sinalizado a desistência, mas na época afirmou que não queria passar sete anos produzindo sete filmes, após ter cuidado de Lost – o maior show televisivo da primeira década do século XXI - por seis anos.
A Torre Negra é um romance épico em sete volumes escrito pelo mestre moderno do terror, Stephen King. Desde o lançamento do primeiro volume da saga, intitulado O Pistoleiro, até o último, intitulado A Torre Negra, passaram-se 33 anos.
Permeando toda obra do escritor, A Torre Negra é a história de Roland de Gilead, descendente da linhagem dos Eld, os reis do Mundo Médio – uma dimensão ameaçada pela queda da torre que dá nome ao livro. É nesta torre que está o centro de todas as dimensões existentes. Roland, o último pistoleiro deste mundo, é o único que pode impedir a queda da Torre. Ele e seu ka-tet, um grupo de pessoas que o pistoleiro encontra em sua jornada, todos unidos pelo destino.
Em 2007, a Marvel Comics começou a lançar a adaptação da obra em quadrinhos, escrita por Peter David e Robin Furth, com arte de Jae Lee e Richard Isanove. Stephen King é consultor da adaptação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário